Quais foram as melhores brincadeiras de 1º de Abril de 2022?

Abri esse tópico pra saber de vocês quais foram as melhores brincadeiras de 1º de Abril que vocês viram por aí.

E não precisa se ater aos assuntos de tecnologia.

Pode ser qualquer coisa. :+1:

Ainda exista quem faça esse tipo de coisa?
Acho tão “tio do pavê”, tão 2005, ainda bem que na minha bolha, 1º de abril é apenas um dia qualquer.

4 curtidas

Só vi uma do Santos, supostamente anunciando o Neymar.

1 curtida

Eu não vi nenhum também.
Imagino que o terceiro ano de pandemia mais a guerra na Ucrânia tenha tirado o clima pra muitas empresas fazerem brincadeiras hoje.
Dei uma olhada no Kotaku e lá tem uma compliação de algumas piadas no mundo dos games, mas nada realmente que me chamou a atenção.

2 curtidas

Acho que esse ano foi o primeiro que se quer eu lembrei disso ou vi alguém falando algo, passei o dia na faculdade, cheguei em casa e tô fazendo nada, talvez isso contribuiu. Sou indiferente com a data, mas espero pelo menos criatividade.

2 curtidas

O vídeo do LTT de hoje, pra mim foi bem engraçado. Nada extraordinário, mas soou como uma bela sátira a alguns canais aí, e no começo achei que era bug depois que a ficha caiu

2 curtidas

Entrei no YouTube e cai de cara no vídeo do Gaveta que ficou ótimo para o dia.

1 curtida

Essa é justamente a razão de ter aberto o tópico.

Eu vi algumas relacionadas a animes e jogos, mas nada muito longe desses temas.

Mas como você disse, não dava pra esperar muito desse ano com tanta tragédia acontecendo. =(

2 curtidas

Mas será que é por isso mesmo? Eu concordo que pode ter tido uma parcela, mas eu acho que é porque já saturou mesmo.
Lembro da época pré-internet onde era fácil inventar qualquer mentira, pois demoraria desmentir.
O auge mesmo foi entre 2010 e 2015, toda e qualquer empresa fazia alguma gracinha, umas divertidas e outras apenas “aff”. De lá pra cá, sinto que cada vez foi ficando mais escasso.

1 curtida

Me deparei com este:

1 curtida

Eu acho que ficou mais escasso em 2020 mesmo, quando muitas empresas cancelaram.
O Google cancelou e não voltou mais, mas outras empresas cancelaram só em 2020 mesmo.
E eu acho que até 2019 tinha mais visibilidade também porque era mais comum sites e blogs fazerem um compilado com “as melhores piadas de 1º de Abril”. Em 2019 vários portais grandes de notícia fizeram uma lista dessas, como a TIME, o The Guardian, WaPo e afins.
2020 pra frente parece que não teve tanto compilado assim.

De qualquer orma, em 2021 teve aquela da VW alegando uma mudança de nome (de VolksWagen para VoltsWagen) mas que era uma brincadeira. Não lembro se foi uma brincadeira de primeiro de abril que vazou antes da hora, mas enfim.

1 curtida

Foi aquele paninho de limpar tela da Apple, mas eles erraram o dia.

Acho que isso contribuiu um tanto a mais… mas se fosse “só” isso, já não teriamos Primeiro de Abril desde 2002…

Mas a idéia não é criar um hoax permanente, é enganar no dia e desmentir no outro.

Só que os cornos uparam no dia 31… ai eu pulei metade do video. hue

Acho que tem mais coisa… muitas das coisas que o Google, por exemplo, fez tiveram um enorme backlash… ex.: aquela de enviar email com o minion dropando o mic.

Pois é, meio que veio caindo em desuso… o pessoal das empresas envelheceu e envelheceram as empresas.

Era excelente esse nome. Para carro elétrico, seria lindo. hahaha

Acho que eles tem medo de fazer algo e o pessoal do cancelamento tumultuar.

1 curtida

Ou seja, envelheceram. Antes eles ignorariam.

Fora o fato q citaram da pandemia, não sei até q esfera isso pode ter afetado, mas no ano passado (ou 2020, não lembro) que vazaram o primeiro de abriu da Volks dizendo que ela mudaria de nome para VolTswagen e ao invés de já avisarem logo q era brincadeira, a própria VW confirmou a história e isso repercutiu nas ações da empresa, aí quando finalmente admitiram que era brincadeira (o q uma pessoa com 2 neurônios fazendo sinapse já sabia) e aí a VW estava sendo investigada de manipulação de mercado e coisa e tal.

Pras montadoras com ctz influenciou, não vi NENHUMA fazendo brincadeira esse ano, na esfera tech não sei o quanto impactou, mas deve ter tido alguma influência.

Que eu vi mesmo, só a do Linus achei interessante, confesso que demorei a perceber a zueira. Mas também não procurei mtas brincadeiras.

Se fosse de uma linha e/ou submarca eu acharia totalmente factível, mas pra SUBSTITUIR o nome da montadora como um todo (sem contar o problema com o logo q é literalmente VW), era mais que óbvio que era zueira. Eles mal entraram no segmento elétrico.

Sim, mas o nome não deixa de ser legal. hahaha

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.