Quais features fariam vocês trocarem de smartphone?

Supondo que seu smartphone atual já atenda suas necessidades e que não apresente nenhum defeito, quais features fariam vocês trocarem de aparelho? O que seria um diferencial para vocês?

Essa curiosidade surgiu porque vejo muita coisa saindo e só penso que, por mais que possa ser legal, está longe de ser um diferencial que me faria trocar de celular. A bem da verdade, não fosse a questão de desempenho e bateria, meu Galaxy S7 me serviria muito bem até hoje. Claro, considerando que ele já possuía algumas coisas básicas para mim: NFC, 4G, sensor de digital e design bonito.

Atualmente, as features que estão fazendo eu querer trocar de aparelho são o tamanho da tela (busco uma menor) e a compatibilidade com 5G. Tirando esses dois pontos, meu celular atual, um Galaxy A51, me atende em tudo e, se não perdesse muito desempenho e bateria, continuaria servindo por anos.

1 curtida

Eu tive um Sony Xa1 Plus por vários anos, troquei por um único motivo, multiplas câmeras. Escolhi o Samsung S10 Plus. Agora, trocaria o celular, por um novo por causa das atualizações do sistema. O S10 plus, não vai receber o novo android.

Hoje tenho um j7 pro, o que o proxino celular tem de ter obrigatoriamente é NFC, pois uso bastante pagamento por aproximação, e gostaria de ter recarga sem fio, sou um desastre de pessoa e acabo danificando a porta USB.

2 curtidas

Atualmente uso um iPhone 11. O que me faria trocar seria uma tela melhor e câmeras extras.

Duas coisas: um processador melhor e led de notificações. (saudades S8+)

1 curtida

Patches de segurança, no meu caso (Galaxy A52s 5G).

Quando parar de atualizar, caso não tenha problemas antes, aí trocarei.

1 curtida

Atualização do OS… o meu não terá mais quando chegar a troca de versão do OS no próximo ano, terei que trocar. :frowning:

E talvez a bateria, mas como sair de casa é algo mais raro nesses tempos atua…

1 curtida

Pra mim o mínimo é:

  • NFC;
  • 8GB de RAM (claro, vai aumentando com o passar do tempo);
  • Tela OLED;
  • Câmera com estabilização ótica;
  • 128GB de armazenamento;
  • Resistencia a água;

Tudo isso vc encontra em celular de 1300 reais hj em dia.
Mas tudo depende da realidade econômica de cada um, se puder pegar um modelo premium pra durar vários anos sem problemas melhor ainda.

1 curtida

Mais bateria, um preço a se pagar por ter um iPhone mini. Mas, como vão parar de ser produzidos, vou ficar por um tempo aqui

1 curtida

NFC e IR Blaster… e era legal zoar o ar condicionado do curso…

2 curtidas

Supondo que eu fosse trocar de aparelho hoje, o que me chama atenção, claro, é o S22 Ultra (não da mais pra largar a mão da S Pen). O problema é que a versão de 512 GB é muito cara e muito difícil de achar. E, pro meu perfil de uso, não da pra fazer esse downgrade de armazenamento, ainda que eu tivesse um upgrade de sucesso na bateria, processador e câmera.

Espero que, daqui a 2-3 anos, os smarts com esse armazenamento sejam mais comuns.

1 curtida

o Samsung Flip só para saber como é e ver também como é a usabilidade por um tempo

1 curtida

Sinceramente nada, comprei meu IPhone 13 Mini pelo tamanho e devido ao tamanho que vou ficar com ele.
Talvez uma bateria melhor, mas a minha me atende já.

1 curtida

Tenho um S20 FE. A única feature que consigo pensar que REALMENTE me faria trocar de celular (considerando que eu não perca nenhuma das funcionalidades atuais) seria uma bateria de longa duração. Tipo, uma bateria que durasse uma semana…

2 curtidas

O que eu já fiz de bobeiragem com o IR que tinha no G3 e no S6 em botecos da vida… Já zoei até em Brasil e Argentina. kkkkk

1 curtida

Tenho um S20 Plus, dá conta de tudo que preciso, mas realmente seria um sonho uma bateria que aguentasse 30 horas de tela sem deixar o celular grosso e pesado.

Algo que me encanta muito é a câmera flip do Zenfone, quando a Asus lançou o Zenfone 6 eu estava decidido a comprar, porém, eles demoraram mais de 6 meses pra lançar no Brasil, aí eu não aguentei esperar e comprei um Galaxy Note 9.
Quando comprei o S20 Plus eu até olhei o Zenfone 7, mas o preço era mais alto e a Asus oferece menos vantagens que a Samsung.

Isso aqui faz falta na frontal do S21 FE. :frowning:

Eu não consigo trocar a 4 anos, Redmi Note 5 Pro, nem chegou a ser vendido no Brasil, deu tempo de ver a Xiaomi chegar, causar e ganhar concorrentes decentes.

Espaço interno, tem muito jogo grande chegando no mercado, e no meu se tem um genshin impact é só isso de jogo que terá no aparelho .-.

Tive um Zenfone da Asus.

Nunca atualizaram o SO.

E tinha bugs.

Um ano e meio depois me desfis dele, por esse motivo.

Estou com um Moto G22 atualmente. Não penso em trocar meu smartphone por um melhor neste momento.
Se eu trocasse, seria para um celular com 256 GB de memória interna ou mais e no mínimo uns 8 GB de RAM.
Mas o meu celular já dá e sobra para o uso.
Na realidade, só trocaria de celular quando não houver chances de conserto.