Quais corretoras de investimento vocês recomendam?

Pessoal, quais corretoras vocês recomendam? Quais as com as melhores taxas?

1 curtida

Eu tenho usado a Warren Brasil por cerca de três anos, até o momento estou bastante satisfeito!

Eu invisto com a Vérios que conheci através do @tecnoblog nos primeiros Tecnocasts. É muito simples, fácil, não se preocupa com praticamente nada, apenas acho que poderia ter uma carteira ainda mais agressiva disponível como também já citado em um dos Tecnocasts pelo @higa. Porém se você tem conhecimento avançado em investimentos, não seria o ideal para você, pois os investimentos deles são baseados em melhores escolhas feitas por uma Inteligência Artificial que utiliza Machine Learning friamente para investir.

1 curtida

Uso o BTG Pactual Digital
Para Renda Fixa e Tesouro Direto é taxa zero. E Fundos Imobiliários também é taxa zero. No caso das Ações tem taxa de corretagem.
Quando comecei na Bolsa de Valores eu usava a Clear por ser taxa zero em tudo, mas a plataforma das uns problemas chatos, perde a conexão, o atendimento fica um pouco a desejar também, ou seja, é o preço do “grátis”. Mas depois vi que eu aportava somente 1 vez no mês e sempre na ação que estava mais atrás da minha carteira e percebi que a corretagem no meu caso não faria tanta diferença assim. Escolhi parar de ter dor de cabeça e concentrar tudo em uma mesma corretora. Gosto do BTG porque tem uma diversificação de ativos muito grande. Então pensando no longo prazo eu iria ou de BTG Pactual ou de XP.

2 curtidas

Eu uso Easynvest pra renda fixa e uma ETF que compro às vezes e Clear pra Ações.

Esses ativos tem taxa zero nas respectivas corretoras.

De tempos em tempos transfiro a custódia das ações da Clear pra Easy pra deixar alugando. A Easy tem um sistema de aluguel automático, é só ativar e especificar as ações. Na Clear não tem isso automatizado, ainda.

3 curtidas

Gosto da Easynvest. Não tem taxa pra renda fixa, depósito cai rápido e ainda tem acompanhamento dos rendimentos da carteira vs Bovespa e CDI

1 curtida

Pessoal já deu boas opções aí acima, posso add uma gestora?

Recomendo a Monetus a vantagem dela é a facilidade em investir e a parte de renda variável tem rendido bastante!

Em tempo, no cenário atual recomendo usar apenas a parte da renda variável da Monetus, renda fixa as opções citadas são melhores.

Eu utilizo o próprio banco Inter pela comodidade por ter uma conta e que tem taxa zero no mercado de ações fracionarias

Já usei a ModalMais e BTG pactual, migrei recentemente para a Rico e por enquanto estou feliz.

Acredito que a corretora deve se adequar as suas necessidades então o ideal é você testar e encontrar a que se encaixa melhor.

A questão de taxas zero é um ponto que muitos falam, mas deve-se colocar na balança o serviço que é entregue. Se o serviço é de excelência e tem um grande diferencial não vejo porque não pagar por isso.

1 curtida

Eu recomendo a Monetus também. Lá, além de ações e renda fixa, invisto em multimercado e debêntures. Tem me dado um retorno legal em comparação a outros investimentos que eu tenho.

Também invisto com a Warren e gosto bastante pois acabo investindo em fundos deles mesmos.

1 curtida

Eu uso o Easynvest e o Banco Inter, o primeiro pra ações e fundos imobiliários e o Banco inter para CDI e Fundos de Investimento. Ah, e Tesouro Direto compro pelo Santander mesmo.

Ps. Pra acompanhar a cotação das ações uso o App “Investing

Utilizo a Vérios (renda fixa) e a Clear (ações), e para a reserva de emergência NuConta.

Para acompanhar, ainda não encontrei um app que importasse perfeitamente os dados. Tentei o Kinvo e o Fliper.

Aparentemente não existe atualmente um app que faça a importação de dados da forma ideal.
O esquema é fazer manual mesmo, eu estou usando o kinvo.

Como não tenho muito conhecimento a respeito da área, eu invisto nos fundos da Warren.
Ali eu escolho conforme eu quero, se quero assumir risco ou não e ele sugere um fundo pra mim. Até o momento estou bem satisfeito com os rendimentos.

Problema estava com a B3, agora o kinvo importou os papeis.

1 curtida

Uso a Necton, antiga Spinelli, desde 2007, tanto pra renda fixa quanto pra variável.

Por curiosidade, quais são as taxas que o Santander cobra para investir no tesouro direto ?

1 curtida

0%

Segue o Link com todas as taxas de todas as instituições financeiras.

1 curtida

A que cobrar menos.

*disclaimer: sou funcionário de um dos 4 grandes bancos.

Obrigado, jovem. Vejo que o título de “coveiro” já foi enterrado, ironicamente. O raio do tópico foi sujerido pelo próprio fórum, então sua sujestão é pertinente. Fica aqui a pá de cal.

1 curtida