Quais conversores vocês usam?

E aí, pessoal? Há um bom tempo eu tenho usado o Format Factory pra converter meus arquivos, sejam imagens, vídeos ou áudios.

Mas tenho achado o site deles um pouco suspeito, por assim dizer. Vocês conhecem algum confiável, com qualidade?

Eles nem pagam um webdesigner pelo jeito, mas o formatfactor é um software legitimo até onde eu sei…

Mas eu gosto mais do Handbrake. (Mas se tu acha o site do FF ruim, nem olhe o site desse… alias, até a interface desse é sofrivel… hue)

Eu usava o atuber catcher e o FF

Vc falou que achou de forma suspeita, não sei como está hoje porque faz muito tempo que não uso mais, mas teve uma época o FF era só baixar dava com vírus, subia o arquivo pro vírus total também dava, imagina que alguma biblioteca deles que tinha dado algum problema

já usei todos os citados, além do MKVToolnix, mas hoje quando é coisa simples tipo converter um m4a para mp3, uso simplesmente o itunes mesmo.

1 curtida

Pra imagens e vídeos eu costumo usar o Premiere ou Photoshop.

Sei que não é exatamente uma conversão, mas gosto de usar eles pois consigo fazer até algumas alterações.

Por um tempo eu cheguei a usar o Adobe Media Encoder, visto que em todos esses já citados (Handbrake, Format Factory, MKVToolNix) eu eventualmente esbarrava em algum problema de usabilidade.

Acabou que o Media Encoder também começou a me dar dores de cabeça de umas atualizações para cá e desde então… tô usando FFmpeg, AviSynth+, ImageMagick e similares via linha de comando :see_no_evil:

Semana passada o Chris fez um vídeo mostrando esse conversor de arquivos e me pareceu bem interessante.

1 curtida

Faço valer minha assinatura da Adobe. Imagens é com o Photoshop e vídeos com o Media Encoder.

PUP. Programas potencialmente indesejados, não virus… o FF instalava MUITO bloatware.

1 curtida

Mas instala obrigatoriamente ou instala se vc sair clicando em next igual a um abobado?

Vi muita gente falar mal dele o do uTorr… mas nunca tive problema com nenhum. (não uso mais nenhum dos dois por outros motivos)

O FF tu precisa ser o abobado do Next Next Next Finish… no uTorrent era oculto.

Foi instalar só pra ver e olha

Ah, mudou então. Isso ai já é malware. hahaha