Quais as inconveniências de estar com um "DDD errado" no celular hoje em dia?

Uma pessoa da minha família que hoje mora em São Paulo (DDD 11) vai se mudar pra Sorocaba (DDD 15) e me veio uma curiosidade de quais as inconveniências ela pode ter hoje em dia (em que quase não se liga usando o telefone de verdade) se ela quiser manter o número atual (com DDD 11) que ela tem há pelo menos 15 anos.
A única que me vem à cabeça é se ela estiver na área do DDD 15 e ligar pra um telefone sem colocar o DDD, vai cair no celular de uma outra pessoa (o que já aconteceu comigo no RJ).
Tem mais alguma que vocês saibam?

2 curtidas

O problema do DDD 11 é que as pessoas locais não costumam atender pois acham que é telemarketing.

Eu tenho DDD 11 e trabalhava viajando (geralmente região norte e centro-oeste), muitas vezes que eu ligava o povo não me atendia, aí eu adicionava o número e tentava contato via WhatsApp, então me falavam que não me atendiam pq era DDD 11.

4 curtidas

Que curioso, telemarketing e cobranças indevidas só vem dos DDD 21 e 41 para mim.

2 curtidas

Eu recebo telemarketing de MG, PR e alguns estados do Nordeste.
Eventualmente de DDD 11 também.
Isso não é mais regra.

Em tempos de ligações ilimitadas inclusive DDD, é mero costume não querer estar morando num lugar com um telefone cujo DDD não seja local. Na prática não impede de nada.

Muito raro eu fazer uma ligação hoje inserindo manualmente os números. Nesses casos, sempre coloco o DDD pra evitar esse tipo de coisa qd estou em trânsito.

3 curtidas

Maior (e talvez único) problema que vejo é que as lojas da operadora não vão te atender se tiver algum problema, elas só costumam atender o próprio DDD.

1 curtida

Aqui em SP atendem. Sabendo pedir…
Mas sei que muita gente passa essas dificuldades. A tendência é piorar.

2 curtidas

A única inconveniência é ter que frisar o DDD sempre que precisar falar para alguém. Desde pizzaria, cadastro em lojas, etc. Quando perguntam meu número eu já falo: DDD XX, aí eu começo a falar o número.

5 curtidas

Eu uso um DDD 12 em area 33 kkkk :crazy_face:
Como esse número quase ninguém tem (vivo easy por sinal) futuramente planejo ter e um serviço de voip e pronto. Usar Wi-Fi de casa e quando tô no trabalho e no exterior Wi-Fi e VPN.

1 curtida

tem uns equipamentos pra colocar o chip e acessar a linha via voip, caso queira manter o uso dela mesmo estando fora do pais e não pagar taxas pra isso. Acho que o mais simples de usar é o GoIP.

Vale lembrar que isso é normalmente vedado pela maioria dos regulamentos e contratos das operadoras. Não que eu ache que eles realmente vão cancelar sua linha, mas se acontecer, não reclame.

1 curtida

eu uso o vivo easy, mas queria algo realmente que nao precisasse ter um chip, um app de voip seria perfeito para meu uso, é 100% via wifi, teria somente um chip de dados, nao preciso de serviços de voz, e ainda teria o chip de dados como redundância da banda larga.

Se você quer só internet, tenta pegar um plano de “modem”, só com dados da Claro ou da Vivo.

Exatamente, é esse o plano, ter net sem voz, e voz usar um voip se precisar etc.

Isso é muito verdade! hahaha
DDD 011 é muito relacionado a golpes e estelionatos por aqui no CE, a não ser que saiba o número da outra pessoa ou o tenha salvo, as pessoas não atendem ou simplesmente rejeitam.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.