Quais aplicativos para e-mail vocês usam?

Uso muito pouco E-mail no meu dia a dia e por isso não faz sentido ter um aplicativo instalado. Quando preciso usar utilizo a versão web - seja do ProtonMai ou o Sapo Mail que são os provedores que tenho conta.

No PC não uso cliente de email, acho lento o tempo de retorno, chato isso de ir pra caixa de saída e só depois enviar tudo de uma vez entre outras coisas, então sempre usei o próprio webmail como cliente de email. Hoje com o Gmail uso ainda mais isso, consigo disparar do meu Gmail pessoal email @multiti.com.br (a minha empresa), o que me ajudou bastante!

No Android gosto muito do App do Gmail, tenho usado ele como imap para o Hotmail e Outlook e o método do Gmail mesmo para a conta nativa! Uso assim a pelo menos 3 anos e só alegria! Quando usava o nativo da LG ou Lenovo passei muita raiva. rsrs

3 curtidas

Gmail ele é ótimo app

2 curtidas

Instalei esse Spark para testar, CARAMBA MEU, MUITO BOM!

5 curtidas

Além disso, no PC o tempo de sincronização é terrível. Algumas vezes recebo uma notificação de email recebido no celular (uso o Samsung Email), e no cliente de email para PC nada.

Para PC prefiro usar o Gmail na web, e já o configurei com meu Outlook para sincronizar os emails recebidos em uma única caixa de entrada.

1 curtida

Só tenho Gmail. Tenho o app Gmail no espertofone Android, mas confesso que usei um tempo essa única conta Gmail no app Outlook e a experiência foi ótima.
Hoje uso o bot do Gmail no Telegram apenas para concentrar notificações no mensageiro, pois é, disparado, o app que mais abro no celular. Dou uma conferida e, se precisar responder ou encaminhar, ano o Gmail que está com todas as notificações desativadas.
No notebook vai só no browser mesmo, e uma extensão para Edge/Chrome que acusa novos emails

Uso Spark Mail tanto no iPhone como no Mac. Pois tem uma interface clean, intuitiva e com excelentes funcionalidades. Fácil de usar e gratuito.

1 curtida

No Android uso o Samsung Email e no PC o Thunderbird.

No iOS eu uso os aplicativos oficiais do GMAIL e Outlook.
No windows, só via web mesmo, se fosse uma década atrás estaria usando o Eudora :joy:

Uso o Spark há anos e não tenho motivos pra sair dele, gosto demais. O app é ótimo tanto para Android quanto para iOS. No desktop uso no navegador mesmo (outlook/gmail). Aguardando uma versão do Spark para Windows.

1 curtida

No mobile o aplicativo da Samsung me serve bem, no Windows uso o Mail nativo do Windows 10, embora use o MailBird em outra instalação e o Geary no ElementaryOS (que eu não curto muito, mas ainda assim acho mais amigável que o Thunderbird).

Eu tenho iPhone. Pro trabalho eu uso o Outlook, pq é fácil navegar entre as muitas subpastas que tenho.
Pro pessoal uso o gmail mesmo. Eu gostava mais do Inbox, mas foi um beta pra Usarem recursos no Gmail

Nossa, eu achava aquele Inbox um lixo, pois ele sempre ocultava mensagens importantes e se eu não ficasse esperto, perdia o tempo de respondê-las.
AI é muito legal, mas o Inbox não funcionava direito - filtrava erroneamente as minhas mensagens. Prefiro uma caixa de entrada simples, com todas as mensagens não lidas.

2 curtidas

Nossa!
Pra mim funcionou tao bem
Eu trocaria o Gmail por ele fácil

Gmail pra todos no Android, e no Linux só o Firefox mesmo

No Outlook do Android dá pra ativar manualmente o modo escuro.

Você tem uma boa experiência de notificações? No meu Zenfone 4 ele demora pra notificar, isso em relação ao Gmail. Acredito que tenha alguma relação com o processo de chegada do envio ao servidor do Google e depois é que vai ao servidor do spark. Ou pode simplesmente ser o meu smartphone kkk.

Aqui o Gmail era ruim nisso tbm (Mi5 com Lineage), coloquei o Outlook e não tive mais problema

1 curtida

Depois se esse problema do spark continuar, vou ver se testo o Outlook.

Eu gosto muito do aplicativo Outlook para Android mas estou quase para mudar por um motivo. Quando aparece o email da tela de notificação e desliza para baixo para expandir, os comandos de excluir, arquivar não funciona. Isso acontece de forma aleatória… aí preciso abrir o aplicativo para poder finalmente executar o que eu queria.