Quadros brancos em páginas, o que poderia ser?

Olá pessoal
quando entro em algumas páginas como o globo . com e youtube
aparecem esses quadros brancos, como se fosse algo querendo
carregar.
Uso uma extensão para deixar o tema dos sites escuros>
poderia ser essa extensão a causa disso?
o que seria isso ?
poderiam me ajudar ?
https://imgur.com/a/zs4ftCR

Desliga a extensão e veja se some.
Se sumir, é isso.

Mas parece ser mais algo que está sendo bloqueado de carregar e como você usa bloqueador de anúncio, pode ser que seja alguma configuração dele também.

O jeito mais fácil de descobrir é ir desligando as extensões que você usa uma a uma até encontrar qual está causando esse problema.

Uso o bloqueador de anúncios Ublock Origin.
Quando desativo o dark reader ( extensão para deixar o tema dos sites escuros) esses quadros somem.

É por causa do tema escuro.
Uso tema escuro no Chrome e no Edge e isso acontece.
Algum bug. Já me acostumei.

Não tinha pensado nos ads, mas o local em que esses quadros aparecem não é de onde estaria um ad pois aparecem inclusive em páginas onde náo há ads, como Google Docs, ou páginas internas da minha emrpesa. De qualquer forma, depois vou testar.

Isso deve ser algum DIV onde fica um script rastreador/contador etc, que quando vc ativa o modo escuro forçado deve perder o CSS que o deixava invisível.

1 curtida

Eis a provável causa.
De qualquer forma, ainda existe a (baixa) possibilidade que é alguma interação bizarra entre extensões então eu desligaria todas as extensões exceto essa de deixar tema escuro nos sites e checaria pra ver ser os blocos brancos continuam.
Se continuarem, é algum problema nessa extensão mesmo que está zoando as páginas. Agora se tem como resolver isso, difícil saber.
Se o desenvolvedor da extensão tiver algum site (ou tiver uma página num Github ou algo similar com o código da extensão) você pode ver se tem alguma informação extra a respeito (talvez um FAQ ou algum fórum onde as pessoas discutem sobre a extensão em questão). Você também pode tentar reportar esse comportamento ao desenvolvedor e ver se ele resolve em uma próxima atualização.
Ou você testa outra extensão para forçar tema escuro.

Fiz um teste e o problema acontece mesmo sem nenhuma extensão.
No Pc acontece esse pro, porém no notebook não.
seria um problema no meu PC? devo me preocupar?
o problema não acontece em todos os sites.
os que percebi foi globo.com e youtube

Pode ser que alguma extensão tenha feito alguma modificação mais profunda nas configurações que persistem mesmo depois que você desative ela.

Cria um novo perfil e abre os sites pra ver se os blocos continuam.
Eu não sei se esse guia para criar novo perfil no Chrome ainda serve ou não:

  • In Chrome, click on the Chrome three dots button icon in the upper-right hand corner and select Settings.
  • Under the People section, click Add person.
  • Choose an avatar for yourself and then give your profile a name.
  • If you’d like to supervise the websites that this new profile visits, check the “Control and view the websites this person visits from…” box.
  • Sign into the associated Google account that you want to tie to this profile

Pra mudar de perfil:

  • Click on the name of your profile in the upper-right hand corner of your browser and click Switch Person. Select the profile you’d like to switch to.
  • When you sign in with your Google account, all of your bookmarks, history, passwords, and other settings will be automatically loaded, so you can get the same Chrome experience every time you log in.

Mesmo com outro perfil acontece o mesmo problema.

Causa mais provável.

Problema físico não, nem precisa se preocupar.

Pode ser um alteração feita no navegador e ficou, restaura o navegador ou desinstala e instala de novo

Você também tá usando o Chrome? Tô com esse bug, mas só no desktop, faz pelo menos um mês. Suspeito que seja alguma incompatibilidade com o driver de vídeo (GPU dele é velhinha, uma GeForce GT 440) visto que no notebook, que é consideravelmente mais recente, não tenho esse problema.

Aqui acontece aleatoriamente, mesmo no modo claro. Já tentei reinstalar o navegador, desativar todas as extensões, já até formatei esse desktop (devido a outro problema não relacionado), ainda assim esses quadros brancos dentro do Chrome continuaram. Interagir com a página ou dar um F5 costuma ajudar a sumir com eles, mas eventualmente os quadros voltam…

1 curtida

Já testou desligar a aceleração via hardware?

Sim, não resolveu. Em outro teste tentei forçar o uso do Direct3D ao invés do OpenGL através de uma flag no about:flags mas nada mudou…

Aqui rolou uns quadros brancos em cima do vídeo esse dias, mas foi algo num só vídeo e depois não vi mais acontecer, eu simplesmente ignorei pq achei que fosse só mais um bug transitório do Windows, daqueles que somem quando reinicia o computador.

Aqui to com uma GT 610

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.