Quadrilha em SP furta celulares para roubar dinheiro de contas bancárias

Acho que resolveria isso fazendo logout no aplicativo não deixe ele aberto em segundo plano, mas mesmo assim banco digital qualquer invasão ao seu celular ou e-mail limpa sua conta, ainda prefiro guardar minha poupança em banco físico que só saca com cartão senha numérica, alfabética e biometria.
Uso o nubank no celular só para acompanhar os lançamentos de compras que faço no cartão de crédito ainda arriscado quem tem nubank sabe que no aplicativo deles dão a opção de fazer empréstimo com poucos toques.
Seria melhor esses bancos digitais colocar no app autenticação de 2 fatores físico com certificação FIDO.

1 curtida

Galera, sou advogado e venho pelo menos desde 2017 intermediando restituições de valores desse tipo de fraude, e são em diversos aparelhos, modelos novos…Praticamente em todos os casos estavam bloqueados, e em seguida foram comunicados o furto/roubo as operadoras e feito o bloqueio com a Apple/Google. Quem conclusão podemos chegar? Criminosos tem ferramentas que bulam a autenticação e liberam todos os dados e acessos, inclusive ao app de gerenciamento de senhas…Não é deixar app em segundo plano, fazer isso ou aquilo…A questão é que as fabricantes precisam garantir que aparelho bloqueado fique bloqueado!!! E meus caros, IOS não é seguro!! Há anos governos vem tendo acesso a equipamentos que burlam a autenticação do aparelho, em poucos minutos…Isso de alguma forma já deve estar em mão dos criminosos. Aconselho a todos o uso de um app de banco por aparelho, e se tiver aparelho subtraído, IMEDIATAMENTE solicitar ao banco o bloqueio da conta/cartão!

3 curtidas

Uma coisa que aprendi com isso, usar um aparelho secundário ao sair e deixar o principal em casa.

1 curtida