Purism Librem 5 é um celular Linux que roda apps de Android

Originally published at: Purism Librem 5 é um celular Linux que roda apps de Android – Tecnoblog

Smartphone da Purism pode se beneficiar de aplicativos Android sem perder a privacidade do PureOS

2 curtidas

O conceito é bacana, mas o problema com esses tipos de dispositivos é que são meio caros e a disponibilidade limitada, normalmente um sendo diretamente ligado ao outro.

Se fossem mais acessíveis (principalmente na disponibilidade), eu compraria pra tentar usar, sem dúvida.

3 curtidas

Mais um Windows Phone da vida ou da morte ? :roll_eyes:

Concordo plenamente. Sou um entusiasta dos conceitos da Purism. Não só do celular, mas do OS, do notebook. São fantásticos e de muita qualidade, mas o problema é custo x benefício.

1 curtida

Ana, diz ao pessoal da redação que quero muito mais matérias sobre a Purism, Linux e derivados. Há muitas matérias sobre jogos aqui. Deveria ter mais sobre OS’s e dicas de Linux e Windows. Valeu! Obrigado por nos brindar com seu trabalho e com a matéria.

1 curtida

Realmente, a proposta é boa, mas não é para o publico geral. O Pinephone da pine64.org tem mais chances de expandir o alcance do Linux Phone. Também gostei do tema!

1 curtida

Não tem como comparar com o WP porque a proposta é diferente. O Linux mobile não depende do mercado para existir, a comunidade o mantém vivo sem fins lucrativos, já o WP só existe se gerar lucro. A proposta de ser um sistema aberto e com foco em privacidade é um fator que pode atrair usuarios para o Linux, mas nunca foi essa a proposta da Microsoft com o WP.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.