Psiquiatra questiona recurso do WhatsApp: "essa pressa é justificada?"

E os mimizentos como sempre chamando a atenção de todos! A “opção” de acelerar é muito útil e bem vinda, quem não gostar é só deixar selecionado em 1x e seja feliz!!!

2 curtidas

É super necessária a função.
Áudio em apps de mensagens só são justificáveis quando a outra pessoa tem problemas com a escrita, nesse caso é mais que necessária a função. O problema é que a grande maioria usa por pura preguiça, a pior parte é que um áudio leva o dobro do tempo que uma escrita ou ligação levaria, se alguém manda um áudio de 30s, você leva mais 30 só pra ouvir, é minuto de vida que se foi, eu fico num ódio da porra!

1 curtida

O que eu acho interessante é que o telegram faz isso já tem uns quatro anos e ninguém alertou sobre o perigo disso

Porque pouca gente usa o Telegram se comparado com o Whatsapp.

Queremos a função ocultar o online igual tinha o whatsapp gb

Mas aí o chato iria ter que lidar com o WhatsApp cortando o áudio no meio, e isso frustraria a tagarelice. :upside_down_face:

1 curtida

Faço das suas minhas palavras.

1 curtida

E limite de 2 áudios por hora rs

Outra questão é que estamos cada vez mais nos acostumando com o som das máquinas, com a desumanização da comunicação. Falamos com robôs de bancos, telemarketings, repartições públicas e lojas. Agora nossos amigos tbm estão mecanizados.

Eu só acho que psiquiatra às vezes fala umas coisas tipo " nada a ver com a real" :see_no_evil::face_with_hand_over_mouth::sleeping:

Particularmente acho não tão saudável! em partes, mais esta ferramenta no WhatsApp em virtude da humanidade está cada vez mais ansiosa e estressada, facilitando assim adoecimentos, inclusive mental com mais transtornos emocionais, como síndromes, ansiedades, etc, eu utilizo com parcimônia… concordo com a psiquiatra!

Acho que a Psiquiatra não trabalha com whatsapp e com pessoas super hiper mega detalhista que grava um áudio de 5 min para falar uma frase… Mas a reflexão do acelerar é bem pertinente em outras situações…

Simples assim! Perfeito.

Essa função veio a calhar… Quem não quiser deixa como estava e tudo certo. Simples assim, tem opções de escolher, cada um escolhe ouvir o áudio com a velocidade que quiser. Parabéns wattsap!

Tanta coisa p se preocupar e vão se preocupar com um áudio acelerado, ô povinho Nutella 🤦

Não questiono a fala da psiquiatra e lamento os números apresentados pelo reportagem sobre dados informados pela OMS. E estou de acordo: nós precisamos de um certo equilíbrio. Acelerar tudo e todos fará de nós pessoas aceleradas, que não sabem dar uma pausa para fazer realizar atividades calmas. Nós podemos usar a nova função do WhatsApp de forma moderada e em especial para os áudios longos que alguns costumam enviar, mas podemos desativar a função em alguns momentos para ouvir a voz dos nossos.

Tem gente que fala devagar e ha a necessidade de acelerar, mas poderia botar a função de lentidão pois tenho um pessoa no grupo do zap que super rápido, parece mexicana

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.