Psiquiatra questiona recurso do WhatsApp: "essa pressa é justificada?"

1 curtida

Se houvesse um limite de 30 segundos no áudio, esse recurso nem precisaria existir.

17 curtidas

Eu estou aguardando a implementação da possibilidade de remoção de silêncio (igual já disponível em alguns players de podcasts).
E se tivesse como remover os “eeeee”, “ãããã”… Seria ótimo.

Não é querer tudo acelerado, o problema é que muitas pessoas não conseguem sintetizar o pensamento no áudio, da mesma maneira que conseguem quando é uma conversa ao vivo.

6 curtidas

Eu é quem pergunto, doutora, essa preocupação é justificada? A pessoa, algumas até preguiçosas, manda um áudio de 20 segundos, com 3 pausas de respiração e vários “ééé”, eu vou ficar escutando tudo?

Agora deu. Pode deixar, não se preocupe, pq eu sei o que precisa acelerar e o que não…

15 curtidas

Eu ficaria feliz se tivesse a opção de não receber áudios. Sempre que estou conversando pelo whatsapp vem um que se “digitar os dedos caem” mandando vários áudios seguidos, acho isso bem irritante.

Enquanto for assim continuarei acelerando todos os áudios.

13 curtidas

Muito válida a discussão, também fiquei pensando sobre isso. Estamos cada vez mais sem paciência, cada vez mais correndo, sempre sem tempo… pra quem é interessante isso? Essa obsessão por produtividade como se fossemos morrer amanhã não é saudável.

2 curtidas

Se somos uma sociedade da pressa, tem gente que parece a tartaruga Oogway do Kung-fu Panda na hora de te enviar um áudio. Outros parecem gostar de ouvir o som da própria voz e discursam eternamente, assim como Ozymandias dos Watchmen. Se antes era necessário arrastar a bolinha da barra de progresso, cortando a fala e os arroubos contemplativos dos “chatos”, agora é só aumentar a velocidade e morrer de rir ao vê-los falar rápido com as vozes de Alvim e os Esquilos… :rofl:

3 curtidas

Que tal o usuário decidir o que acelera e o que não acelera?

Eu não vou acelerar o audio que minha avó mandou, contando que a quermesse estava linda, mas eu vou acelerar o que der o audio de cliente folgado que tem preguiça de escrever.

Sempre acho engraçado em como esse pessoal é desconectado da realidade do afegão médio, e se acham “O” guia da verdade.

Se dependesse de mim, teria a opção de bloquear audio por usuário, odeio receber audio, tirando minha vózinha claro.

4 curtidas

Não iria adiantar nada, pois os folgados iriam mandar vários em sequência.

1 curtida

Pensando de um modo geral e não apenas no recurso, é uma reflexão interessante de se fazer…

1 curtida

Meus colegas:
“Fulano, você consegue preparar o material pra ir no cliente?”
Manda audio de 3 minutos pra responder que sim ou não. hahahah

3 curtidas

Eu já nem habilito a confirmação de leitura, pois assim respondo quando for melhor. Se for urgente então me ligue.
(mas não ligue por WA, pois a qualidade é horrivel!!!)

1 curtida

Eu trabalho com suporte e tem usuário que não sabe ser conciso, contam a história de vida só para pedirem um reset de senha ou pra olhar porque o sistema não está abrindo.

Essa função veio em ótima hora.

7 curtidas

E a problematização de uma simples função de aplicativo não seria problema tb, doutora?

Gosto de poder adiantar o áudio, afinal, o que importa é a mensagem a ser passada. Guardemos o tom, a respiração e as pausas para conversas cara a cara. E tá tudo certo! :wink:

8 curtidas

Como diria o mito do Twitter Joaquin Teixeira: PROBLEMATIZARAM ENVIAR ÁUDIO

4 curtidas

São verdadeiros podcasts, hein?

1 curtida

A pessoa é obrigada a usar a função? Não, então senta lá e fica quietinha.

6 curtidas

A foda-se, se pudesse acelerar 100x eu poria, agora pronto tudo hoje é motivo de problematização

2 curtidas

Onde eu assino?