PS5 tem sistema invadido por hackers que desbloquearam PS3 e PS4

1 curtida

Hoje em dia com grande parte dos jogos sendo focados em campanhas online, cada vez menos a pirataria vai compensando.

1 curtida

Seria excelente ter um console desse porte desbloqueado a Sony se fosse esperta iria lucrar bastante. Imagine um canivete suíço de possibilidades
Desde um retro emulação ate quem sabe um PC gamer

Na verdade a pirataria ajuda na compra dos consoles e a franquias virarem sucesso pelo aumento de número de usuários, aumento de comentários, aumento de fãs, aumento de seguidores e de vídeos, etc. A Microsoft, Nintendo e a Sony(PlayStation) cresceram e são o que são, em grande parte por causa da pirataria que difundiu seus sistema virando um padrão de mercado.

1 curtida

Playstation também. A verdade é que uma pirataria controlada pode ser lucrativa.

Apesar da pirataria ser o motivo mais evidente pra desbloquear um video game, o desbloqueio é mais do que isso.
Homebrew também é uma cena forte, mas menos evidente, que se beneficia bastante quando um console tem o seu sistema de segurança quebrado para poder rodar código não verificado.

A (talvez) grande sacada da MS com o novo Xbox foi liberar o developer mode a um preço módico. Liberando esse modo eles basicamente acabaram com o motivo para o pessoal do homebrew se importar em quebrar a segurança do console porque com o dev-mode eles podem desenvolver o homebrew pro console sem se preocupar em fazer jailbreak.

Tanto a Sony quanto a Nintendo poderiam fazer isso, mas isso significa abrir mão do controle ferrenho que elas possuem sobre os programas que podem rodar em seus sistemas e isso é algo que elas provavelmente não estão muito dispostas a fazer.

1 curtida

Exatamente! Se o PlayStation 2 se tornou “lendário” e mto maior que o Xbox (Original) e o GameCube (Nintendo), foi graças ao seu método de desbloqueio e a jogos por 10 reais (e ngm queria na época pagar 150 reais em um jogo de Xbox/GameCube).

Ou a Sony não tá nem aí por fazer chaves criptográficas relativamente fáceis de obter (já que podem fazer banimentos online) ou rola algum amadorismo nessa parte de segurança do console.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.