PS5 tem sistema invadido por hackers que desbloquearam PS3 e PS4

1 curtida

Hoje em dia com grande parte dos jogos sendo focados em campanhas online, cada vez menos a pirataria vai compensando.

1 curtida

Seria excelente ter um console desse porte desbloqueado a Sony se fosse esperta iria lucrar bastante. Imagine um canivete suíço de possibilidades
Desde um retro emulação ate quem sabe um PC gamer

Na verdade a pirataria ajuda na compra dos consoles e a franquias virarem sucesso pelo aumento de número de usuários, aumento de comentários, aumento de fãs, aumento de seguidores e de vídeos, etc. A Microsoft, Nintendo e a Sony(PlayStation) cresceram e são o que são, em grande parte por causa da pirataria que difundiu seus sistema virando um padrão de mercado.

1 curtida

Playstation também. A verdade é que uma pirataria controlada pode ser lucrativa.

Apesar da pirataria ser o motivo mais evidente pra desbloquear um video game, o desbloqueio é mais do que isso.
Homebrew também é uma cena forte, mas menos evidente, que se beneficia bastante quando um console tem o seu sistema de segurança quebrado para poder rodar código não verificado.

A (talvez) grande sacada da MS com o novo Xbox foi liberar o developer mode a um preço módico. Liberando esse modo eles basicamente acabaram com o motivo para o pessoal do homebrew se importar em quebrar a segurança do console porque com o dev-mode eles podem desenvolver o homebrew pro console sem se preocupar em fazer jailbreak.

Tanto a Sony quanto a Nintendo poderiam fazer isso, mas isso significa abrir mão do controle ferrenho que elas possuem sobre os programas que podem rodar em seus sistemas e isso é algo que elas provavelmente não estão muito dispostas a fazer.

1 curtida

Exatamente! Se o PlayStation 2 se tornou “lendário” e mto maior que o Xbox (Original) e o GameCube (Nintendo), foi graças ao seu método de desbloqueio e a jogos por 10 reais (e ngm queria na época pagar 150 reais em um jogo de Xbox/GameCube).

Ou a Sony não tá nem aí por fazer chaves criptográficas relativamente fáceis de obter (já que podem fazer banimentos online) ou rola algum amadorismo nessa parte de segurança do console.