PS5 quase triplica de preço no mercado cinza do Brasil

Originally published at: PS5 quase triplica de preço no mercado cinza do Brasil – Jogos – Tecnoblog

PS5 chega a custar R$ 12 mil no Brasil; revendedores explicam que o preço mais caro se dá pela demanda e falta de estoque

Nada de novo.
Fizeram isso com as RTX também (não aqui), provavelmente vão fazer isso com o RX 6900, e por ai vai.
Se não tem oferta pra atender a demanda, vai ter pico de preço mesmo, ainda mais pra itens tão aguardados assim (independente de serem essenciais ou não).

5 curtidas

E nego achando q o mercado cinza ia ser a salvação deles sobre os 2500 de imposto q tem no PS5

2 curtidas

Tem que ser no mínimo otario e sem noção pra comprar isso nesse valor

8 curtidas

O que me choca é que um console de 5K está esgotado kkkkk Crise?

4 curtidas

A maioria desses anúncios é golpe. Da pra perceber que muitos não aceitam mercado pago, o pagamento é através de um link deles ou por boleto. Nada que possa te assegurar caso não chegue ou chegue um tijolo no lugar. Mesmo você morando na mesma cidade e querendo buscar pessoalmente, eles respondem que não pode. Dado o hype do momento do PS5, é o produto perfeito que os criminosos encontraram pra aplicar esse golpe (que já é muito comum, principalmente em vídeo games e celulares)

7 curtidas

Poucas unidades. As placas de 10 mil reais tb esgotaram em segundos.

1 curtida

Mercado cinza pode até salvar, mas só depois que o hype inicial passar e a oferta estiver normalizada, só pro segundo semestre de 2021 ou então em 2022. Enquanto tiver em falta, vai acontecer isso aí.

Eu diria q é mais um fator de escassez do q de alta demanda mesmo, ainda mais q o BR não é exatamente a prioridade do mundo num caso desses

Acredito que do meio de 2021 pra frente vão aparecer os consoles com preço mais em conta no ML. 60% de imposto é um roubo absurdo.
Nunca comprei a primeira versão de nenhum console e até hoje não me arrependi. Sempre aparece algum tipo de problema.

1 curtida

E o mercado cinza paga 60% de imposto aonde?

O mercado cinza justamente é o que não paga os 60% de imposto. Por isso eles conseguem vender mais barato.
O mais provável é que este anúncio do artigo seja alguém que tenha comprado com preço normal aqui no Brasil pra aproveitar o hype revender.

Depois que tudo se normalizar você pode ter certeza que esse pessoal que traz os produtos do paraguay vai conseguir vender por um preço muito mais em conta no ML, pois esta será a única forma de competir com as lojas que oferecem NF.

3 curtidas

Playstation eu não sei, mas o Xbox ta em falta no mundo inteiro. Outro dia na Amazon ficou disponível (sexta 20/11) e eu fui todo inocente pra comprar com maior calma. Não durou 5 minutos.

Cara, calma. Respira. Tá tudo bem?

1 curtida

Eu moro no Japão, aqui o PS5 sai por R$2.673,26.
Em ¥52.000 realmente é um absurdo os preços no Brasil.

PS5 tbm não vejo em canto nenhum, ao menos no BR, toda vez q vejo alguma página postar q tem uma loja q voltou o estoque é clicar no link e já está esgotado

Mercado negro é vc comprar ilegalmente, roubo, furto etc. Por tabela, o mercado “branco” seria comprar legalmente, por meios oficiais com NF e pagando os devidos impostos. Logo, se não é roubado, mas tbm não paga imposto e não tem NF, pq alguém comprou legalmente no paraguai ou outro país qualquer e está revendendo aqui, é mercado cinza

3 curtidas

Pessoal falando que mercdo cinza isso, imposto aquilo e etc deve ter matado aulinhas de matemática na 3a~4a série… Olha o valor atual do dolar e pensa nos outros custos que demanda por um treco de 500USD numa prateleira! Nem que alguém passe com um caminhão socado de aparelhos pela fronteira burlando a alfandega vai conseguir comercializar o produto por um valor abaixo do veíliculado oficialmente sem apenas trocar figurinhas. Nossa moeda ta no buraco e o país já na borda do poço do outro lado do mundo de tão fundo…
Quer eletrônicos mais baratos? Para de endeusar prédios, deixa os chineses das Pajés da vida passarem sufoco com as pronta entregas de 9k deles juntando poeira na prateleira e vão ajudar a economia a se movimentar direito sem ficar dependendo da esmola “emergencial” do governo!!!

4 curtidas

Você tá ligado que 500 doletas é o preço de varejo lá nos EUA, né? Os varejistas não devem pagar 2/3 desse valor aí pra Sony Brasil. Além do imposto, que todo mundo já sabe, tem mais o lucro Brasil ainda pra quebrar o consumidor.

Só reforçando que esse mercado cinza da matéria é o malandro que comprou da varejista em pré-venda e tá revendendo.