PS5 Pro é revelado oficialmente com GPU 67% mais poderosa; veja preço

Apenas uma pergunta deve ser feita: Pra que?

Essa geração está sendo uma vergonha, nem todo potencial do PS5 foi extraido. Quem dirá precisar de mais poder de fogo

14 Likes

Vamos lá… Dólar a R$ 5,65; 20% de imposto de importação; 20% de IPI; 17% a 25% de ICMS e uns 9,25% de PIS/COFINS. Veremos algo em torno de R$ 7.485,68 (considerando o ICMS de 17%) :sweat_smile:

5 Likes

A Sony não faz essa conversão 10 pra 1 aqui no país.

PS5 com leitor lá fora é 499,90, aqui é vendido entre 3,5 a 4k.

Chuto que vai chegar aqui no Brasil por uns 5,5 ou 6.

5 Likes

Aquela história que o GTA VI seria adiado pra ser lançado junto com o PS5 Pro caiu por terra então, né?

2 Likes

Change my mind:

Praticamente NADA atualmente teve seu potencial atingido. Cada vez mais aumentam processamento, capacidade e velocidade de memória e não sei mais o quê em computadores e celulares sem a menor necessidade.
Com isso, ao invés de vermos o desenvolvimento de apps e jogos visando serem o mais otimizados possível (assim como era nas décadas passadas onde os devs se desdobravam pra extrair até a última gota do hardware), temos produtos preguiçosos feitos de qualquer jeito, já que especificações hoje “são mato”.

7 Likes

PS5 Pro: Adidas Edition

Não me empolguei até o momento para comprar um PS5/Xbox Series
Essa geração foi a mais broxante da história.

5 Likes

Eu já vi alguns jogos extraírem seu máximo de potencial até na geração anterior (vide God of War, Ghost of Tsushima e The Last of Us).
E ainda não apareceu algum jogo exclusivo da geração atual que merecesse falar: "agora sim eu vou trocar pro PS5 ".

por isso que o que a nintendo faz hj em dia parece ser “magica”, mas nunca foi…

Acho que por causa das reduções de IPI do biroliro.

Mas antes disso era pra ser 10:1 mesmo.

Dito isso, chuto 6k5 no lançamento.

Mas as próprias coisas que vieram depois não tem essa conversão.

O Slim é 499,90 doletas com leitor, aqui não chega nem perto dos 5k. O leitor de disco separado é 80 dol e aqui sai por 500.

Não sou tão pessimista assim (mas devia ser :joy:)

Chuto que vai chegar aqui custando uns 10k. Por que? Porque Sony.

No Brasil pode até ser, mas no resto do mundo ja é comum TV 4k 120hz… E infelizmente o hardware do ps5 base/slim não consegue rodar a maioria dos jogos AAA a 4k 30 fps, tanto que tem bastante gente preferindo o modo desempenho pra chegar perto dos 60fps.

1 Like

Podre e desnecessário. Todo esse poder pra rodar jogos requentados do PS4. :clown_face: :clown_face: :clown_face:

2 Likes

Tenho PS4 slim desde 2017. Não tive tesão de trocar pra PS5 nem quando lançou (escasssez e preço alto) e nem depois quando baixou, e nem com PS5 Slim, e agora com esse Pro muito menos. Não curti o design, não curti o tamanho, e jogos tá tudo saindo pra PS4 também então trocar pra quê? Minha TV é 4K mas não é essas gamer recentes com todos aqueles recursos, e o PS4 me atende muito bem, aliás eu até deixei ele de lado, estava enfadado de tanto jogo longo e sem graça e fui de Nintendo Switch, agora só ando usando ele, me diverte muito, jogo na TV ou na mão, me exército horrores no Fitness Boxing, Ring Fit Adventure e NS Sports, fora Kirby, Mario, Zelda… escolha certeira, broxei total pra PS5 (GTA 6 espero de boa sair pra PC, tenho notebook gamer, console pra quê?).
Ainda tem a questão do online, a Plus do Switch é baratinha, 100 reais por ano, e a da Sony pulei fora e não renovei depois do último reajuste, muito caro e inviável.

3 Likes

Vix, na gringa estão metendo pau fervorosamente no console. Odiaram mesmo a precificação e o fato de não vir com leitor. Eu mesmo não compro console há uns 8 anos, não me fede nem cheira. Mas o fato é que consoles estão bem menos relevantes comparado com gerações passadas, nunca vi tanta gente falando nas redes q migrou pra PC como hoje em dia.

As empresas só querem dinheiro e continuam lançado jogo pro PS4, enquanto continuarem fazendo jogo pro idoso rodar no HD não vai dar pra aproveitar o PS5 mesmo.

Preço alto para um console. 700 dólares é um preço elevado para um videogame nos EUA.
Isso reflete a ausência de concorrência forte no mercado de consoles, dominado pela Sony. Isso gerou uma acomodação da empresa, que está testando o provável preco de mil dólares pro PS6 no lançamento.

Chuto que chegará no Brasil por R$ 7.999 ou R$ 8.999. Até hoje o PS5 se mantém nos R$ 4.000 aqui.

A Sony tá pensando que o pessoal vai pagar os mesmos valores absurdos que pagaram para os scalpers no lançamento.