PS5 não deixará expandir espaço via SSD no lançamento

Originally published at: PS5 não deixará expandir espaço via SSD no lançamento – Jogos – Tecnoblog

PS5 não permitirá expandir o SSD assim que for lançado, mas atualização posterior deve incluir função no console

Melhor esperar do ter que usar um SSD proprietário como o do Xbox Series S|X.

Não vai ser possível expandir o armazenamento do Xbox Series? Eu sei que terá esse cartão proprietário e USB, não sabia que o interno seria bloqueado upgrade.

Tem com o cartão proprietário, que pode ser considerado interno por usar um protocolo próprio (DirectStorage), atingindo a mesma velocidade do SSD interno. Armazenamento externo via HDD/SSD vai ser somente para jogos do Xbox One. Na verdade, eu nem sei se o SSD interno é um SSD padrão de 2.5" ou apenas um punhado de chips de memória como no PS5, acredito que seja o último caso.

Sem dúvidas o PS5 nesse quesito será mais interessante por permitir a instalação de qualquer SSD M.2 NVMe que atinja o patamar mínimo de desempenho exigido pelo console. No começo esses SSDs não serão nada baratos, mas como há concorrência por ser um padrão aberto, ao contrário do SSD proprietário do XSS/XSX, a tendência é do preço cair com o tempo.

A Microsoft já confirmou que esse cartão vai ser prospetaria por um breve período de tempo, depois outras fabricantes poderá produzi-lo

Vim só pra ver a treta acontecendo kkk

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.