PS5 ficou mais leve graças a um sistema de resfriamento menor

1 curtida

2-3 graus na temperatura exterior do console pode ser preocupante para a temperatura interna, num console q já não é dos mais bem refrigerados é uma economia q não acho que a sony devesse fazer.

6 curtidas

Não consigo achar esse design bonito, e o controle consegue ser ainda pior.

Preferiria que fosse em formato de torre ou cubo, todo de alumínio, com acabamento preto fosco ou cinza. Duas paredes laterais com aberturas, para os fans puxarem ar frio e mandarem o ar quente para fora. Simples e eficaz.

4 curtidas

Mas basicamente é assim. A ventilação entra toda pelas duas laterais do console (cada lado tem uma abertura), o fan abrange os dois lados e o ar é jogado pra fora pela parte traseira.

O design é bem questionável, mas o sistema de arrefecimento por ora não me trouxe nenhum problema. Não vou questionar o Mark Cerny e os demais engenheiros quanto a isso. Creio que eles entendam bem do que tão fazendo. kkkkk

1 curtida

Que bom, que continue assim. Particularmente prefiro designs mais sóbrios, achei esse enfeitado de mais, no mal sentido.

2 curtidas

Engraçado essa modificação no console que ela ainda tem prejuízo, já que a versão com disco já tá dando lucro. :thinking:
Agora eu acho uma economia que não vai valer a pena pro consumidor.

1 curtida

tão dando bobeira Sony, olha o mestre ai

3 curtidas

E preço lá na pqp

3 curtidas

Famoso “lote ruim”.

O downgrade foi monstro, tiraram toda a base de cobre, caramba. Uma possível consequência da nova ventoinha deve ser o ruído maior, margem de lucro da Sony agradece. Não é regra, mas em geral o melhor PlayStation é a versão de lançamento, porque depois vem a depenação, ao menos com o PS2 e o PS3 foi assim.

Devem apenas ter revestido o cobre com níquel, como no dissipador de CPUs para desktop, por exemplo. Não tem como terem trocado para alumínio por conta do metal líquido usado na APU, que reage bem feio com o alumínio, deixando-o todo quebradiço…

2 curtidas

E será que não existe a hipótese de terem trocado o metal líquido pra uma pasta térmica convencional? Ou teria de haver uma reengenharia no processador pra esse tipo de mudança acontecer? Porque revestir o cobre com níquel seria um custo a mais, não?

Concordo com você! Eu só não acho tããão feio, principalmente porque o meu fica escondido, então tá de boa. Mas preferia alguma coisa mais sóbria - e mais compacta também.

Eu acho muito improvável terem removido o metal líquido, a diferença na temperatura seria muito maior que os 3 graus reportados. Sobre uma nova revisão da APU, também acho difícil, estamos no meio de uma escassez geral de chips e o console tá a menos de um ano no mercado.

Sobre o custo, a base de cobre do modelo original já tinha um revestimento parcial de níquel na parte que tinha contato com a APU, que deve ser mais complicado (e caro) de fazer do que revestir logo a peça inteira, que agora é menor e consequentemente mais barata…

1 curtida

Hum, não sabia, não dá pra ver nas fotos. E quando você diz “dissipador de CPUs para desktop”, você se refere ao IHS (Internal Heat Spreader) do processador, ou o dissipador do cooler?

Me refiro ao IHS mesmo.

Eu acho que a Sony tá fazendo um teste de readequação do modelo digital. Talvez faça mais sentido ele como uma opção de baixo custo, tal qual ao Series S e por isso tão tentando baratear essa edição em específico o quanto antes.

Assim, teríamos PS5 pra competir Series X e PS5 Digital pra competir com o Series S (com melhores gráficos com apenas alguns dinheirinhos a mais). Eu sei que essa não é a estratégia anunciada, mas as coisas mudam com a demanda do mercado.

O PS5 Digital é um erro na atual precificação, aqui e no exterior, cabe a Sony tentar ajustar a estratégia.

1 curtida

Cara o digital seria a opção ideal pra fazer frente ao Series S que tá vendendo bem, seria o sensato a se fazer: perder um pouco no valor do console e recuperar com serviços e games, se ela cortasse uns 50 usd ainda mais venderia que nem água.

1 curtida

Tbm acho q o PS5 digital está carinho considerando q vc fica mto preso à ps store.