PS5 é alvo de robôs cambistas e lojas online tentam reagir

Originally published at: PS5 é alvo de robôs cambistas e lojas online tentam reagir – Jogos – Tecnoblog

Bots zeram estoques de grandes varejistas; softwares são controlados por cambistas que revendem consoles por preço mais alto

3 curtidas

Oxe, n é só limitar 1 console por CPF e pronto?

3 curtidas

Como representante da raça cinza me senti extremamente ofendido com o trecho do texto que se refere ao mercado cinza.

4 curtidas

Seria o ideal

quem alimenta esses cambistas é o povo burro que aceita pagar 11mil em algo que vale 4mil

5 curtidas

Brasil, até sim… mas CPF é gerável e com menos de 15 reais tu tem os dados completos… o ideal seria por CPF e endereço de entrega.

Mas falando sério… no Brasil é ilegal isso.

Art. 2º da Lei 1521, de 26 de dezembro de 1951.
IX - obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (“bola de neve”, “cadeias”, “pichardismo” e quaisquer outros equivalentes).

O único problema desse tipo de pratica é que os lesados não dominam o mercado e nem adicionam valor ao produto. Quando houver outro estoque, eles terão uma parcela ainda menor dos produtos e assim continuadamente.

É só pôr uma challenge de captcha pra cada compra. Aí quero ver esses bots de fundo de quintal comprarem. Hoje a maior parte dos sites de venda não tem isso implementado no ato da confirmação da compra, apenas no login e normalmente só é ativado se o acesso a conta vier de um IP com atividades suspeitas.

Isso ao meu ver é uma falha grave.

3 curtidas

as empresas querem facilitar o máximo a compra, por isso que muitos sites tem o Compre com 1 clique.

Tu acha que o pessoal já não consegue bipassar/repassar o captcha pros donos? Captcha não resolve muito mais. Só em caso de bot bem porco mesmo…

E você acha que esses bots são de fundo de quintal?
Existe um mercado por trás desses bots, com gente até alugando bots pra cambistas comprarem o que bem entenderem, visto que a disputa é acirrada.

Deixa os bots comprar e comprem depois quando achar por um preço mais baixo, ué.

Tem q estar com muita vontade de jogar vídeo game pra comprar com um cambista e ainda mais vontade pra pagar um valor 100% maior em muitos casos…

3 curtidas

É tão simples inibir essa prática, bastava os retard… desesperados não comprarem o console por preços inflacionados, mas o indivíduo parece que vai morrer se não comprar o videogame agora. O que seriam dos espertos se não fossem os trouxas.

1 curtida

Vocês realmente acham que os lojistas estão preocupados? Eles estão vendendo todo o estoque imediatamente para os cambistas.
O pior de tudo é que as pessoas realmente pagam R$ 10 mil para comprar um PS5.

1 curtida

É só não comprar de cambista. Não tem muito o que fazer nesse caso.

1 curtida

As lojas estão pouco preocupadas com isso, afinal o objetivo é vender, não importa para quem, o que ou onde, se o pagamento é legal (ou seja não oriundo de cartões clonados ou outros meios ilícitos), o produto está girando e está tendo faturamento.

É esquisito e desonesto, sim é… Mas uma loja dificilmente vai optar por deixar de vender e deixar um produto parado em estoque, até por que se ela for uma rede grande o produto já vem com preço tabelado, não dá para ela aproveitar a bolha e inflar o valor também, por que se pudesse faria.

Pra você ver como nossa sociedade está cada vez mais consumista e ansiosa… Talvez muito por influencia da pandemia, talvez não. O fato é, se não houvesse consumo, certamente não haveria bots nem cambistas.

Pra que pagar um valor mega inflacionado em um produto que no seu preço original já é super inflacionado? Pra que essa ânsia de pegar um console que nem tem tantos jogos assim no seu lançamento e que realmente faça a diferença para o seu antecessor (afinal exceto o Demons e o Milles Morales), praticamente todos os outros tem uma versão para PS4, e com muito pouca diferença gráfica entre as gerações, e 2 jogos no meu ponto de vista já não consegue justificar um investimento de 5K, quem dirá o dobro disso.

Esse é um belo exemplo do capitalismo na sua mais plena forma, um bando de pessoas comprando algo por impulso e sem realmente precisar ter, e do outro lado um bando de pessoas que querem lucrar e enriquecer em cima disso…

Ambos estão errados? Claro que não!

A Ibovespa está lotada desses bots operando a todo milisegundo, jogando os ativos para todos os lados, e ninguém faz nada. Vocês acham mesmo que vão se preocupar com eles comprando Playstation em loja online?

Não é só isso. A vontade de levar vantagem em jogos fps, como o Call of Duty: Modern Warfare e outros por conta da taxa de quadros por segundo melhorada. Agora algumas pessoas que possuem o PS4 ficam em desvantagem e pessoas que são extremamente competitivas e não aceitam ficar atrás dos outros por detalhes como este. Sim, parece bobeira mas é real. Exemplo de quem troca de celular todo ano, mesmo pagando uma fortuna, mas quer ter o último lançamento e se exibir para os amiguinhos…é assim que o povo pensa, infelizmente. E tolos os que compram dos cambistas, vão continuar alimentando esta prática enquanto os demais serão penalizados com isto. O mesmo ocorre com ingressos de shows quase impossíveis de se adquirir, como foi o caso do Coldplay em São Paulo. Os robôs acessam o link de compra dos ingressos assim que fica disponível, por isso em minutos aparecem mais de 3 mil “pessoas” na fila. Nos EUA um americano foi preso por arrecadar mais de 1M de dólares fazendo isso, usando acessos de robôs de vários servidores espalhados pelo país.