PS5 deve ganhar suporte a SSD externo a partir de junho

Originally published at: PS5 deve ganhar suporte a SSD externo a partir de junho – Jogos – Tecnoblog

Suporte a SSD externo deve chegar ao PS5 ainda este ano, a partir de junho, segundo fontes internas da Sony

Ufa! Não vejo a hora de poder gastar mais R$3k num SSD pra deixar o armazenamento razoável pra essa geração. :smiling_face_with_three_hearts:

Pior que eu faço zoeira, mas os 825G até que tão dando conta pra mim. Foda vai ser se todo jogo da geração decidir ser como RDR2 e COD.

1 curtida

É que ainda não temos muitos jogos para essa geração.
Quero só ver quando sair um GTA VI da vida, o espaço que irá ocupar.

Pelo menos a entrada para SSD do PS5 não é proprietária (MVNe 2280). Pior é o Series S que vem com SSD de apenas 512GB e ainda exige um SSD proprietário para expandir o armazenamento interno. Até repetitivo dizer isso, mas a Microsoft vacilou feio nessa decisão.

A entrada não é proprietária, mas é bem provável que eles implementem algum tipo de whitelist pra permitir só SSDs “compatíveis”.

O de 1TB do Xbox é tão absurdamente caro que está saindo quase pelo preço do console Series S inteiro.

Vamos ver quanto tempo vai levar até nossos amigos Chineses desenvolverem umas alternativas mais em conta.

2 curtidas

Acho que o SSD NVMe sendo PCIe 4.0 deve ser compatível. Acho que a Sony vai exigir desempenho mínimo, senão o usuário instala um SSD lerdo e bota culpa no console se o tempo de carregamento aumentar demais ou dar erros nos jogos por causa da taxa de transferência muito abaixo do SSD original.

Mas ainda é uma solução muito melhor que a do Xbox Series S|X.

1 curtida

Chuto entre R$2.000,00 e R$2.500,00 (preço pra hoje) 1TB no SSD externo compatíveis com o PS5

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.