PS5: Anatel homologa módulo de Wi-Fi 6 para novo console

Originally published at: PS5: Anatel homologa módulo de Wi-Fi 6 para novo console – Jogos – Tecnoblog

Anatel homologa módulo wireless que deve estar no PlayStation 5; componente para console de jogos tem Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6

3 curtidas

Interessante: parece que eles se preocuparam em tentar usar tudo de última geração. Bom sinal

3 curtidas

Eu ficaria meio espantado (e se eu fosse comprar, irritado) se um console de última geração não usasse WiFi moderno.

2 curtidas

Pessoal, uma correção rápida.
O MU-MIMO é uma tecnologia que existe desde o padrão 802.11n.
O 802.11ax aumentou o número de clientes (spatial streams) possíveis para até 8 por rádio, apesar de maior parte dos fabricantes utilizarem no máximo 6. :wink:

Bela postagem!

1 curtida

" Por sua vez, o Bluetooth 5.1 poderá ser mais útil para localizar objetos, porque consegue enviar a localização exata de um dispositivo com precisão de centímetros, além de identificar a direção do emissor do sinal."

Fiquei imaginando que isso poderia ser usado para jogabilidade… similar so PSMove, mas sem precisar da câmera.

Sim, faz todo sentido. Até se pensarmos que gerações de consoles costumam durar entre 5 e 7 anos em média.

Isso mesmo; atualizei o texto para deixar isso mais claro. Obrigado!

1 curtida

MIMO sim, MU-MIMO apareceu no 802.11ac Wave2.

Ta correto!
Acabei corrigindo errado :thinking:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.