PS4 não reconhece HDR da TV AOC

Senhores, eu comprei uma TV 32" da AOC com HDR (32S5295/78G), porém, ao tentar ativar a função no meu PS4 o console informa que minha televisão é incompatível com este recurso.

Fui até às configurações da TV e certifiquei que o HDR está ativado. Testei o console nas 3 entradas HDMI e em todas as portas tive a mesma resposta.

Alguém tem ideia de como resolver isso?

1 curtida

já tentou resetar as configurações de video do PS4?

1 curtida

Verifique o cabo HDMI que você está utilizando, HDR e resoluções mais altas não funcionam com qualquer cabo.

No caso do PS4 Slim e do PS4 Pro, o cabo HDMI que acompanha esses consoles atende as especificações necessárias, tente com esse cabo caso esteja utilizando outro.

Verifique também nos ajustes da TV se existe uma opção separada para o HDR e, caso exista, confirme se a opção está ativada…

1 curtida

Tô com o mesmo problema, tudo ativado e cabo HDMI que veio no PS4

1 curtida

Algumas coisas à se tentar: verifica no manual da TV, qual porta HDMI suporta HDR. Algumas TVs baratas só suportam HDMI em portas especificas. (WTF?)

Olha as configurações na TV, verifica se a porta usada está com o modo HDR ativo. “HDMI UHD Color” nas Samsungs, “Deep Color” nas LGs, etc

Atualize firmware da TV/PS4. (Talvez seja necessário fazer um factory reset, PS4 armazena configurações das TVs)

Conecte o PS4 diretamente na TV, sem receptores AV ou splitters HDMI.

Tente mudar o HDCP do PS4 de 2.2 pra 1.4. (deve precisar entrar no modo de segurança)

Verifica se a TV não tem limitação de resolução quando usa HDMI.

1 curtida

Entrar em modo de segurança da tv ou PS4 ? Os demais ajustes que vc falou fiz tudo

1 curtida

PS4

Postagem precisa ter no mínimo 10 caracteres
Você já tentou o botão :heart:?

1 curtida

Fiz mas não apareceu essa opção, essa tv aoc que e uma enganação mentirosa de hdr, obrigado ai

1 curtida

https://suporte.playstation.com/s/article/PS4-How-to-get-HDR

Tu viu que precisa de cabo HDMI diferente do que vem com o PS4, né?

1 curtida

Vc conseguiu algo ?

1 curtida

[RESOLVIDO]

Senhores, eu entrei em contato com a AOC. Eles me explicaram que a função HDR só é compatível para streaming. Ou seja, não é possível utilizá-la via HDMI, o recurso só funcionará para assistir o Netflix, por exemplo. Esta informação está presente no site da AOC, mas não constava no marketplace onde comprei.

2 curtidas

mas não constava no marketplace onde comprei.

Típico de marketplace

1 curtida

Então, o marketplace em questão postou na descrição a mesma imagem existente no site da AOC, porém apagou as letras miúdas que informam a limitação da função HDR. Como eu curti a TV (sou cliente AOC há anos) eu não reclamei, mas fica a dica para quem for comprar em revendedores.

Eu comprei justamente por causa do HDR prescrito na descrição do produto, para jogar no PS4 , cabe uma reclamação pública nos sites

1 curtida

Ai complica… hahaha

Qual é o modelo da TV pra eu evitar?

1 curtida

Eu comprei a 2ª geração da AOC: Smart TV| AOC | Interatividade, brilho e cores intensas

Link da loja: https://www.efacil.com.br/loja/produto/smart-tv-led-32-aoc-32s5295-78g-hd-hdr-com-wi-fi-2-usb-3-hdmi-botoes-netflix-youtube-e-60-hz-2218506/?origin=autocomplete&p=smart+32+aoc&ranking=1&typeclick=3&ac_pos=header&storeId=10154

Observe que na descrição da função HDR no site eFácil não tem as famosas letras miúdas.

Magalhães, a minha é idêntica a sua, eu comprei no magazine luiza,por parcelas e quitei esse mês, fui até na loja reclamar, mas eu tinha apenas 7 dias para trocar do dia da compra e não sabia, hj vai fazer 1 ano, eu testei o YouTube do PS4 assistindo HDR realmente tem grande mudanca de imagem

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.