PS3, PSP e PS Vita devem perder acesso a PS Store em breve

Originally published at: PS3, PSP e PS Vita devem perder acesso à PS Store em breve – Jogos – Tecnoblog

Jogos e DLCs para PS3, PSP e PS Vita não devem ser mais vendidos na PS Store, em formato digital, muito em breve

P##a m####a hein? Sony mão de vaca.

Bom, o PS3 foi lançado em 2006 (15 anos atrás), o PSP em 2004 (17 anos atrás) e o PSVita em 2011 (10 anos atrás).
Me parece tempo pra caramba pra manter suporte, ainda mais pra aparelhos que sequer são fabricado mais (PS3 deixou de ser fabricado em 2017, PSP em 2014 e o PSVita em 2019).

1 curtida

Problema é que ainda existem game developers lançando jogos para o PSVita. E tenho certeza que ainda existe uma porção substancial de jogadores no PS3.

Mortas as plataformas não estão.

Assim como ainda tem gente usando Windows 7, Vista, até o XP, mas o suporte pra essas plataformas já se foram.
Uma hora a empresa vai deixar de dar suporte porque o custo dessa manutenção não compensa mais.

Esse é o problema de se ter um produto (não só console, mas também jogos e outros hardwares como produtos de IoT) que depende de uma plataforma online, mas é pra esse caminho que estamos seguindo então a tendência é que esse tipo de coisa continue acontecendo.

1 curtida

Sim e não. Para pessoa física o suporte encerrou, mas para empresas e governos, eles pagam por um suporte especial.

Infelizmente esse é o problema o Windows, nem quando acaba, acaba.

Tu ainda consegue baixar as atualizações do Windows 7 (os outros eu não sei, mas devem funcionar ainda) só não estão lançando novas atualizações pro usuário domestico.

É isso que ta me fazendo cada vez mais não querer jogar, eu mesmo tenho anseio de comprar consoles da nintendo pois justamente suas lojas morrem cedo e agora até os exclusivos dela tem DLC, antes ao menos vc podia comprar Mário, Pokémon, zelda físicos e ter o jogo completo para sempre, mas nem isso há mais.
Esse tipo de coisa ta cada vez mais me dando vontade de baixar um emulador e pronto, ao menos no emulador não vou perder dinheiro.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.