PS Store do PS3 e PS Vita vai deixar de aceitar cartão de crédito e PayPal

Essa é a grande franqueza da mídia digital, você não compra, aluga. Esse aluguel poder durar menos de um ano ou até mais de uma década (dependendo o quão perto do fechamento da rede do console o jogo tenha sido comprado). A questão na mídia digital mesmo é se você se divertiu com o jogo, pq não é um investimento financeiro de longo prazo.

5 curtidas

Felizmente emuladores estão aí pra preservar os jogos pra sempre.

2 curtidas

Aqui no Brasil sempre foi quase inexistente essa opção. Devido ás restrições de segurança tanto da Sony como dos Cartões de Crédito, poucas pessoas conseguiam utilizar cartão de crédito para comprar jogos de PS3/PS Vita. Paypal então acho que nunca foi liberado por aqui.

Devem ter achado alguma falha de segurança e não valia a pena resolver ela, ai desativaram o recurso.

A Sony nem deixou a poeira baixar, eita. E pra mim é o pior aspecto dos consoles: plataformas ultrafechadas que dependem da boa vontade da fabricante manter o ecossistema funcionando. E a Nintendo é a mais escrot@ nesse aspecto, quando ela desativa a loja em um console antigo, já aconteceu do usuário não conseguir nem mesmo baixar os jogos comprados, se não me engano isso aconteceu quando ela desativou a Wii Store ou a Wii U Store, não lembro qual.

E é justamente o grande trunfo do PC: uma arquitetura aberta, onde existe concorrência na distribuição digital de jogos e o ecossistema é descentralizadoo. O máximo que acontece é um jogo ou outro ter os servidores desligados, muitas vezes contornado com patches pela comunidade.

Não é à toa que estou botando tanta fé e torcendo para o Steam Deck ser um sucesso, pois concilia a comodidade de um portátil com a liberdade do PC.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.