Próxima geração do Windows 10 chega em breve, diz CEO da Microsoft

Esses ícones de pastas coloridas ficaram HORROROSOS! Parece coisa do KDE de 2001.

Enfim, " Ela deve trazer melhorias na interface, uma loja repaginada de apps, entre outras novidades."

E lá vamos nós para mais um ciclo de 326 bugs pra cada degradê trocado pra mostrar as “novidades”.

6 curtidas

Canto arredondado era uma coisa que existia desde o XP até o Windows 7 (Tá certo que era apenas na parte de cima das janelas, mas vamos ver no que vai dar)

Tem que melhorar essa Microsoft Store, maior patifaria tu ter que baixar um jogo inteiro de novo caso formate o computador, tenho o Forza 7 na loja da Microsoft, e mesmo que não esteja na partição do sistema, eu sou obrigado a baixar tudo novamente quando formato o sistema, por que não colocam a famosa “verificação de arquivos” como existe na Steam?

O Windows 10 ainda não me convenceu.
Vai ser lamentável chegar o fim do suporte do Windows 8.1, e ver que o Windows 10 continuará com os mesmos problemas.
Além de que isso pode dar brecha para o crescimento do Chrome OS.

Fiquei curioso. Quais problemas você enfrentou no Windows 10 para preferir o 8?

1 curtida

Nada muito específico, mas no meu notebook eu preferi manter o Windows 8.1, e estou me virando bem.
O meu notebook já tem uma certa idade, e o HD deve pifar em breve, então preferi manter do jeito que está.
Mas uso o Windows 10 no serviço, e vejo meu irmão lidando com essa versão diariamente.
Muita coisa em termos de design e funcionalidade ainda deixa a desejar, além de decisões estratégicas equivocadas da Microsoft com o Windows 10 são o que ainda me faz olhar torto para o sistema.
Além de saber que muita gente tem problemas mais graves com ele, embora a maioria decorrente de PCs com 1 ou mais componentes de hardware obsoletos.

Não mexe nestes ícones, poxa….
São sagrados.

Tirando os bugs de atualização e o fato de o Windows 10 não funcionar direito com HD, o Windows 10 tem me servido muito bem aqui.

Concordo que essa mistura de painéis de versões antigas tira a unidade do sistema. Mas eu não fico mexendo no sistema a toda hora. Preciso dele apenas pra rodar minhas aplicações. Então, funciona bem.

Eu gostei também! Curioso pra ver o que mais vem!

Isso me lembra propaganda de carro.
Mostram q o carro tem multimídia, q tem isso, tem aquilo, e não falam do principal, q é o motor, consumo, segurança, custo de manutenção.

Claro q a parte estética é importante também, mas ela não deve estar acima da funcionalidade e estabilidade do sistema. Fato é que a UI de muitos sistemas é ruim e pouco amigável com o usuário. E isso joga a UX lá pra baixo…

Estou rodando o Windows 10 no meu Macbook, e sinceramente, estou gostando e nunca tive problemas, a não ser os que eu provoquei :stuck_out_tongue: . Chega a ser mais rápido que o Mac OS

Ai ai, bateu até uma nostalgia da minha adolescência, que eu ainda ficava emocionado com os “em breve” da Microsoft que demoravam anos pra chegar (ou nunca chegavam). uahsuashaus

E lá vamos nós, começar tudo de novo. O visual do w10 atual nem está finalizado e já vão mexer de novo. Espero que mudem também esse Explorer, ou melhor, o visual das janelas. Hm…talvez não seja uma boa ideia.

Sonhando alto (muito alto) um Windows compatível com o framework GTK, aí cada um taca o tema que quiser como no Linux, sem hacks.

Também lembrei automaticamente do KDE antigo com essas pastas viu

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.