Essa Claude AI é bem interessante!
Até melhor que da Open Ia em algumas coisas
Bom pra quem usa… nunca me interessei por ter um aparelho Alexa. Já ganhei inclusive e vendi… mas, para quem usa, acredito que será uma boa, pois, o Claude Ai é uma das melhores IAs da atualidade.
Difícil vai ser convencer o pessoal a pagar assinatura, vão ter de dar muitos brindes no inicio, ou oferecer a assinatura de 1 ano embutida no valor da compra de uma nova Alexa.
Isso é bem antigo, Claude Computing, agora veio o Claude AI, tudo rodando em Claude, bem legal.
Eu mesmo já não pagaria. Não preciso de IA pra acender lâmpada XD
Talvez depois de usar o novo sistema surja algum interesse nas pessoas, mas sem elas terem a oportunidade de testar sem pagar a ideia vai nascer morta.
Eu gostaria de um sistema mais inteligente com capacidade de entender contexto, de ter um sistema de musica que me seguisse pela casa, que entendesse o tipo de musica que escuto conforme o horário do dia.
Se ela conseguir entender duas ordem diferentes sem eu ter q pausar a cada comando já acho q valeria a pena. Tipo “Alexa, ligue a TV e apague as luzes”.
Ou o oposto, se você assinar o plano anual (ou bi) eles te dão uma unidade de graça.
Mas como isso vai dar certo se o Claude não sabe falar??
Se a Amazon não embutir a Alexa IA no prime e vir diretamente com cobrança e a clara obsolescência programada na Alexa comum pra claramente vender assinaturas, eu espero MUITO que flope, que dê muito ruim pra Amazon.
Tem TANTAS melhorias que a Amazon devia fazer. Melhorar a automação pra rotinas, dispositivos de casa inteligente seria ótimo. Melhorar a re-conexão de dispositivos smart também. Ter comandos múltiplos seguidos. Deixar de birra com a Google e colocar o YouTube Music na Alexa. A Amazon nem coloca uma simples função de avisar quando o pedido feito na própria Amazon saiu pra entrega, e olha que tem a opção, ela é ativa, mas não funciona, único aviso que vem é de quando foi entregue.
A cobrança por esse serviço só me faz pensar que o desleixo com a evolução da Alexa tradicional é proposital. Como falaram, a própria Alexa tem muito o que evoluir, aí os caras querem cobrar 10 doletas pra Alexa fazer briefing da rodada do Brasileirão. Só podem estar de sacanagem.
pouquíssimo provável q coloquem na mesma assinatura pelo mesmo preço. a alexa já dá prejuízo