Provedor de internet (UOL?)

Assinei o UOL como provedor em 1997. Fiquei até hoje usando os e-mails UOL, mas hoje tenho Vivo Fibra e não preciso do UOL como provedor (nem sei se isso existe ainda). O que eu preciso pagar para eles para manter SOMENTE os e-mails que tenho?

Fazia tempo que eu não lia a palavra “provedor”.
Acredito que o Uol tenha um armazenamento gratuito até uma certa quantidade, provavelmente você não precise pagar nada, a menos que tenha muitos e-mails salvos e eles ultrapassem o espaço gratuito.

O plano mais barato de email deles (5GB) está 16,90 de acordo com o site. Se você ainda paga o UOL como “provedor”, provavelmente vai precisar entrar em contato ou tentar trocar de plano com eles. Seu e-mail está melhor e muito mais fácil de usar! - UOL Mail

2 curtidas

Nem sabia que provedor ainda existia no brasil depois que caiu isso e as operadoras tiveram que liberar o sinal sem necessidade de provedor.
Nessa época eu cheguei a ganhar um email premium da terra

2 curtidas

Pera… o UOL AINDA existe?

Isso me lembrou a época dos provedores/autenticadores baratinhos pra substituir a Brasil Telecom, tinha uns que nem email ofereciam pra ser mais baratos.

Minha mãe ainda paga o e-mail do Terra da época da internet discada, uma vez fui mudar o plano e só ligando para eles, não tinham atendimento via chat, depois essas empresas não sabem pq praticamente foram a falência.

E o Terra também (pelo menos seguem cobrando pelo email)

Sim, cheguei a ter o Terra também, mas esse fui praticamente obrigada na época, porque a Vivo condicionava o antigo Speedy a uma assinatura do Terra. Depois que surgiu a fibra, cancelei. Isso foi no meu trabalho. Mas na minha casa ainda assino o UOL, e olhei no plano hoje , porque nem me lembrava direito o que tinha lá, e tem “banda larga”. Não sei o que significa, já que eles não são provedores mais. Tem anti-vírus de e-mail, tem armazenamento de e-mail, etc… Mas hoje decidi que vou dar uma “limpada” nesses custos, porque tenho me decepcionado com o atendimento deles. Só não me desfaço do e-mail, porque uso há muitos e muitos anos. (Embora tecnicamente eles tenham piorado muito o software).

Eu faz anos que interliguei o e-mail do terra com o gmail, o uso dele está exclusivamente para receber e-mails antigos (embora eu possa mandar e-mail a partir do gmail com o endereço do terra, e foi feito assim nos primeiros anos de interligação).

Hoje provavelmente poderia desativar o e-mail do terra sem nenhum prejuízo, mas o custo não chega a ser alto, então ainda vai ficar como está por mais alguns anos.

3 curtidas

BrFree e sua Internet Grátis (anterior ao ig). Mas tinha que deixar um banner dividindo a tela do navegador.

:joy:

Ah a época da internet grátis bancada pela interconexão (até por isso que minuto de telefone custava uma nota).

Hoje em dia acho que os bancos de modems que usavam pra dial-up do iG e cia viraram ferro-velho.

2 curtidas

Isso me lembrou um vídeo que vi esses dias de um cara testando conexão dial-up ponto a ponto com um amigo e comentando que ano que vem vão desligar a telefonia analógica na Inglaterra e vai virar tudo VoIP e não vai mais dar pra fazer esse tipo de experimento.

Até dá pra fazer com ATA VoIP, mas você tem que ajustar direito os parâmetros. E, ponto-a-ponto você não vai passar de 33,3Kbps por que você precisa de uma interface digital no lado “da operadora”.

Tem esse maluco que mora na Austrália que gravou um monte de handshake de modems V.90 e V.92 usando um ATA, e se fosse hoje provavelmente não ia conseguir por que essa infraestrutura foi desmantelada https://goughlui.com/2016/05/03/project-the-definitive-collection-of-v-90v-92-modem-sounds/

1 curtida

Você acha que os provedores vão deixar de receber receita assim, sem custo.

O que deve ter de pessoas que ainda paga serviços que não deveria existir, não deve ser pouco. Certeza que deve ter alguém com internet discada

1 curtida

Na verdade eu recomendaria que você mude o mais rápido possível de provedor de email. Pra o Uol lançar alguma nota avisando que em X tempo vai encerrar as atividades desse provedor ai é daqui pra ali. E ai vai ser foda pra mudar aos 45 do segundo tempo. Aos poucos você vai migrando e ai resolve isso.

1 curtida

tente migrar tudo aos poucos para um email gratis, se tiver gerenciador de senhas ficam mais fácil ir mudando, eu mesmo sai fora do gmail e migrei para o protonmail
Motivo o Gmail eu pesquisava uma coisa e vinha uma cacetada de email de loja que nem cadastro eu tinha, depois do proton os spans praticamente acabaram.

1 curtida

UOL não vai a lugar nenhum, são uma das maiores empresas de serviços de internet do país, mas é, talvez descontinuarem o produto “provedor” sim.

2 curtidas

Vc paga? O espaço free do proton é pequeno.

1 curtida

nao pago, acho o espaço adequado, ate pq nao envio emails com frequencia, quando envio é algo para algum suporte, meu backup fica em um NAS meu todo criptografado.

Pergunta besta: ainda existem provedores brasileiros de email que sejam gratuitos?

Tem o BOL

https://produtos.uol.com.br/bol