Provedor de fibra lança combo com internet móvel grátis por um ano

100Gb por 49,90! Que show!

1 Like

100gb de internet móvel por 49,90 é muito bom!

E 350mb de internet fixa por 75 reais também é um preço excelente. Me lembro de pagar mais de 100 reais por 1mb em meados de 2010, parte do valor era por causa do telefone fixo que era incluso no pacote.

1 Like

Único porém é que até aonde eu sei essa franquia de dados só vale na rede própria da Brisa. Em roaming na TIM o limite é menor.

Ainda assim, boa oferta.

1 Like

Eu queria entender porque nenhuma operadora tem coragem (ou recurso) para liberar um plano de Internet móvel sem limites de dados.
Eu sei que a comparação será ridícula mas na Irlanda todas as operadoras (que não são muitas) oferecem seus planos com dados ilimitados ao ponto de não ser necessário ter duas Internet (uma em casa e uma para o celular)

4 Likes

As operadoras do cartel de telecom brasileiro não fazem isso, mesmo com o 5G, pois é com a venda de planos de dados com franquias minúsculas e de pacotes adicionais de dados caros que dão o enorme lucro delas aqui no Brasil.

4 Likes

Cara, deve ser por conta do tamanho do Brasil. Segundo o Google, a Irlanda tem uma área comparável a de Santa Catarina. Eles não precisam gastar tanto com antenas como se gasta aqui.

1 Like

Hoje exemplo a vivo tem planos escondidos pra idosos, quem tem pais, avós morando no lar vale apena questionar, hoje minha mãe paga na vivo fibra 80 reais por 600 megas com ponto extra mesh num plano que supostamente surgiu ao questionar no consumidor.gov.br

Fiz vários amigos reclamarem e a operadora adaptar para quem ja trabalhou a vida toda.

Fica de dica tbm

1 Like

Fica a sugestão para o Tecnoblog falar sobre …

Aqui na região Nordeste a BrisaNet tem feito elevados investimentos (e a internet é muito boa)… uma pena é a falta de Segurança da região… muitas facções criminosas tem quase diariamente cortado os cabos da BrisaNet e vários clientes ficam sem atendimento…

Quando surge uma empresa que presta bom serviço, sempre aparece um pra atrapalhar.
Mas e aí, estão fazendo algo para (pelo menos tentar) combater esses cortes?

“nordeste” não. Isso aconteceu numa região no arredores de Fortaleza em março. Os caras foram presos.

Tô só esperando liberar para usar. A brisanet praticamente meteu 5G no interior. Cidades com menos de 5 mil habitantes que só uma antena basta, consegue velocidades acima de 1Gbps. Fora que eles usam frequência de 2300Mhz (vai mais longe que 3500Mhz).
Agora vai olhar a cobertura da Claro… :skull:

3 Likes

Até por que tem 1 bilhão de Reais na reta. Brisanet assumiu UM MONTE de obrigações de cobertura pra baixar o preço do lote dela.

Não só em Fortaleza (eu trabalho entre Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará e acontece em todoe estes estados), aqui no interior de Alagoas (onde estou esta semana) em 4 cidades diferentes está acontecendo a mesma coisa. A BrisaNet tem sido resiliente e contado com o apoio das câmeras de monitoramento, mas, prender alguém até agora nada. A polícia já falou se tratar de uma facção criminosa de SP.

Sim, eles tem contado com câmeras de monitoramento estaduais e municipais e já conseguiram captar imagens e identificar alguns suspeitos daquela facção de SP, mas, não prenderam ninguém ainda.

Sobre o quê?

A Oi já fez isso, hoje tenho um plano da TIM com dados ilimitado. Ouvi dizer que o ilimitado dos EUA, por exemplo, nem é ilimitado, tem uma limitação de velocidade após o consumo de uma determinada franquia e em horários de pico

1 Like

O amigo ai comentou sobre planos ocultos para idosos via consumidor.org … Fiquei curioso.

2 Likes