Proton VPN para Android agora funciona de graça e sem login

1 Like

Na verdade, não é bem isso que está escrito na matéria e deixo claro que não é uma questão partidária:

" A disponibilização de servidores de VPN gratuitos como parte da campanha anticensura começou com 16 países, em março. Entre eles estão Senegal e Paquistão, que têm histórico de práticas eleitorais questionáveis, segundo a empresa."

5 Likes

Sabe o que é um governo autoritário? A DA DITADURA, pare de mimimi e leia o texto direito.

2 Likes

doidona-nazare

3 Likes

Muito legal essa iniciativa. Tem muitos sites de pesquisa de informações que acesso que são estrangeiros e alguns são bloqueados para o Brasil por conta de spam.

4 Likes

Vale lembrar que, no Brasil, as eleições ocorrerão no âmbito municipal, ou seja, haverá votação para prefeitos e vereadores.

Em Curitiba que vai ser lindo. Só tem perdido como candidato. Um deles supostamente fazendo campanha com obras falsas… o outro é só doido de pedra mesmo. hahaha

Sabe até quando que vai essa “promoção” do Proton VPN? Ps.: O Windscribe também tem VPN grátis e parece que é bem conceituado. (A uns anos atrás deram 50GB mensais vitalicios, mesmo não usando ela faz anos, ainda tenho. haha)

1 Like

mas tem anúncio? eles pegam seus dados?

+ou- de 22/09 à 20/10

Sem anúncios ou coleta de dados. Quem assina os planos pagos da Proton subsidia quem faz uso da VPN grátis.

Tu fala do Proton ou do Windscribe? Se for o Windscribe: https://windscribe.com/terms

wind. Proton eu sei que não tem

Eu tenho apenas 10GB mensais gratuitos, mas acho muito útil pra acessar alguns sites, principalmente quando vou pesquisar preços de passagens aéreas (é um mercado onde usam seus dados de vdd, pra influenciar nos valores que te oferecem)!!
Até hj sem reclamações com o Windscribe!

Os mesmos sites que têm bloqueio de acesso por IPs brasileiros geralmente o fazem com o CloudFlare, que geralmente também bloqueia acesso por IPs de VPNs. Única forma de contornar o bloqueio é usar um Proxy de um IP doméstico de outro país, ou de algum serviço de VPN bem desconhecido, porque praticamente todo IP de VPN está em alguma lista de bloqueio identificando-o como sendo VPN, da mesma forma que ocorre com os exit nodes da rede Onion.

Nos bastidores, na prática, não tem nem como saber. Podem muito bem coletar e fingir que não coletaram, “o que os olhos não vêem o coração não sente”.

Por essa lógica, não dá pra confiar em ninguém em teoria.

Mas fato é que seus apps são de código-aberto, então é possível checar em algum nível o funcionamento das ferramentas e serviços de forma independente, aferindo se há ou não a coleta de dados.