Promoção da Vivo Fibra reduz preço da internet de 300 Mb/s e 600 Mb/s

Instalaram 200 Mbps dia 16 e tenho interesse nos 300 Mbps pelo site, o fato de eu estar em fidelidade anula a portaria da Anatel?

Nada a ver, estar na fidelidade não impede de alterar o plano, creio que seja justamente o que diz o trecho “sem distinção fundada na data de adesão” do artigo mencionado na matéria.

1 curtida

Bons planos, mas quase certo que inexiste cobertura da operadora onde moro.

1 curtida

pensando em sair da net que vive oscilando e reduz de 200mb pra 10, 30mb e só volta reiniciando o modem, alem da vivo ser fibra

1 curtida

Fui conferir o site e só é valido pros planos somente internet. Pra quem tem o +netflix ou disney+ tá o mesmo preço :sleepy:

Liguei lá, a atendente disse que por lá não poderia mudar o plano pelo valor informado no site, pedi então o protocolo e chegou a me informar alguns dígitos e em seguida desligou na minha cara kkkk, os caras estão espertos! :rofl: Vou ligar de novo mais tarde, espero que não desliga
uem na minha cara dessa vez.

1 curtida

Liga primeiro na Ouvidoria e reclama, depois tu vai na anatel e registra a reclamação. Fiz isso e consegui mudar na minha provedora local em menos de 7 dias.

Liguei de novo e de novo negaram o upgrade, alegando que a promoção só pode ser contratada pelo site e que ainda não havia chegado para o setor de vendas bla, bla, bla. O problema é que o site considera que não sou cliente e que estou solicitando nova instalação, o que não é o caso. E a Vivo não permite alterar plano de banda largapelo site, só pelo SAC.

Da última vez a ouvidoria não serviu de nada, dessa vez nem perdi tempo e já reclamei no Consumidor.

1 curtida

O que adianta ter fibra, se cai feito condenada!
A fibra da vivo cai muito, tecnologia avançada com atuação de discada. O problema é que eles mexe muito bois aparelho da central deles, pois a queda não é externa na rua ,sim na central

1 curtida

A viva oscila e cai muito ,eu não sei se a fibra é para evitar queda ou é simplesmente para dar uma grande velocidade? Mas só de tanta queda por dia você acaba não ficando com a vivo… auxilação da vivo é que ela só entrega 70% mesmo da banda, não entrega 100%

O problema é com a tua cidade, quem eu conheço que tem fibra da Vivo diz que ela cai poucas vezes por ano, em média menos de 1 vez por mês.

No caso da Ouvidoria é só pra você ter a negatoria pra subsidiar o pedido na Anatel. É mais eficiente por lá do que pelo Consumidor.gov mas é igualmente garantido.

1 curtida

Então, depois até tentei entrar em contato com a ouvidoria, mas o menu não aceitou o protocolo de atendimento e não me deixou prosseguir, segunda vez que isso acontece.

E a Anatel é mais adequada para reclamar sobre problemas técnicos, quando o assunto é cobrança, oferta e afins, as operadoras levam o Consumidor mais a sério, a Anatel passa muito a mão na cabeça das empresas. Só pra você ter ideia, da última vez que reclamei na Anatel, levaram 9 dias para responder, enquanto no Consumidor foram 4.

Isso eu realmente posso confirmar, sou cliente da Vivo Fibra desde Nov/2013 e ao longo desses anos todos, se caiu umas 3~4 vezes, foram muito. O atendimento deles é péssimo (como já sabemos), mas quanto ao serviço da fibra, não tenho do que reclamar.

Aqui aconteceu coisa parecida, tentei migrar dos 200 pros 300 e atendente disse que somente vale para novos assinantes. Pedi um número de protocolo e ela além de demorar, passou um número nada a ver, totalmente fora do padrão (sorte que eu havia anotado o protocolo dado pelo atendimento eletrônico). Antes de desligar, eu disse à atentendente que do mesmo jeito que a VIVO diz que grava as ligações, que eu também havia gravado a ligação. Após isso, tentei falar na Ouvidoria, fiquei 20 minutos ouvindo musiquinha e desisti. Vou abrir a reclamação direto no site Consumidor.gov.br.
Ps: quando a VIVO fez a mesma promoção ofertando 200 megas pelo preço de 100 megas, eu tive o mesmo problema pra migrar, e só consegui através do site Consumidor.

2 curtidas

Aconteceu exatamente o mesmo comigo. Na Vivo o protocolo tem 15 dígitos, sendo os 8 primeiros a data, tipo hoje seria 30082021xxxxxxx. Quando solicitei o protocolo, a atendente chegou a me informar os 4 primeiros dígitos, 2167, e eu já percebi logo que era enrolação. Quando fui questionar, ela simplesmente desligou na minha cara. Parece que estava adivinhando que iriam negar protocolo, e anotei o informado pelo menu eletrônico, coisa que raramente faço.

No meu caso nem reconhecia os protocolos na Ouvidoria, mas mesmo se fosse atendido lá eu acho que iriam continuar negando, é o tipo de reclamação que é melhor partir para o Consumidor logo. Lamentável a atitude das operadoras, o cliente que não conhece seus direitos é enrolado sem dó.

2 curtidas

Aqui é raríssimo cair.

Aqui a mesma coisa, a atendente passou um número de protocolo de 8 dígitos, totalmente fora do padrão. Eu disse a ela que por sorte eu havia anotado o protocolo anteriormente, e que eu estava gravando a ligação, foi quando ela também desligou na minha cara rsrs.

2 curtidas

Aqui acontece outra coisa, meu endereço aparece indisponível para a Vivo, sendo que os meus vizinhos possuem fibra da Vivo e moro em condomínio (e já vieram para vender dentro) wtf

1 curtida