Projeto quer punir quem promove fake news com até 5 anos de prisão

Originally published at: https://tecnoblog.net/368978/projeto-quer-punir-quem-promove-fake-news-com-ate-5-anos-de-prisao/

A Câmara dos Deputados deve alterar o texto do PL das fake news para classificar como crime as ações organizadas de desinformação

1 curtida

Mas vão punir todos mesmo ou jornal “renomado” que propaga Fake News que inclusive vira base pra política pública também entra?

Nesse PL vai configurar crime o mandatário do país fazer fake news ou vai ser só punição para tia que compartilhou que a terra é plana no zap?

3 curtidas

Esperança: ver a familícia presa
Realidade: nada acontece feijoada

4 curtidas

É possível contar mentiras, dizendo só a verdade…fake news é muito mais do q dizer que a covid é gripezinha, q a terra é plana, ou que fulano de tal disse q cicrano fez isso ou aquilo.
Maior problema q as fake news é a manipulação das informações, mesmo q essas informações sejam verídicas.
Isso sim deveria ser crime.

4 curtidas

a justiça brasileira ainda tem muito a melhorar…temos ter a esperança e paciência.

Esperança eu tenho, mas paciência é foda vendo tanta merda acontecer ao mesmo tempo e o cara mentindo pro mundo todo.

3 curtidas

sim, lembre-se no passado era muito mais pior que vivemos atualmente, sei como é véi…mesmo assim sigamos vivendo e seguindo na frente.

Esses aí tem foro privilegiado, pra ir pra cadeia tem ser muito bem analisado pelos ministros do STF.

Enquanto isso o país tem mais de 300.000 presos sem julgamento.

Essa parada aí fede a censura.
E como é que vai ser escolhido esse conselho? Imagine esses caras se achando “justiceiros”… Tem órgaos colegiados muito mais competentes, reconhecidos e antigos que fazem absurdos, imagine esse conselho aí.

1 curtida

Se até o pudim de cana com nove dedos está livre, viajando para outros países tranquilamente, imagina a familícia.

O crime compensa demais no Brasil.

2 curtidas

Num país em que o próprio presidente dissemina informações falsas abertamente e sem o menor pudor, fica difícil querer que o tiozão do zap que encaminhou uma notícia falsa se responsabilize por isso.

1 curtida

Esse projeto não deve punir o tio(a) do ZAP, quem está sujeito à lei é a fonte da notícia, a menos que a fonte que criou e iniciou a disseminação seja o tio do ZAP. Esse projeto só deve pegar fake news grandes e de alta influência, calúnia e difamação (que já existe lei para isso). Mas vai ser difícil cumprir essa lei, acho que vai funcionar mais no cenário político mesmo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.