Projeto quer proibir jovens de enviar mensagens em videogames

Originally published at: Projeto quer proibir jovens de enviar mensagens em videogames – Jogos – Tecnoblog

Projeto de lei de deputado de Santa Catarina visa proteger crianças de interações online com possíveis aliciadores de menores

Agora entendi pq o Brasil é um país tão religioso. Com tanto político fazendo m***a, só Deus na causa mesmo!!

5 curtidas

Esses velhos de cabeça branca não têm a MENOR ideia de como tecnologia se dá e os impactos das suas decisões IGNORANTES. No mais, antes fosse só o setor tecnológico, mas né, essa pandemia tá aí pra provar que não salva UM nesse mar de idiotas.

5 curtidas

A ideia em si é boa, mas como sempre a execução é falha

2 curtidas

Pois é.
Mais um caso de uma solução que funciona na teoria, mas que dificilmente vai funcionar na prática.

Até que enfim. Funciona muito bem para a maioria dos jogos da Nintendo. Paz e sossego, apenas diversão sem xingamentos. Apoio 100%

1 curtida

Obrigado, Sr. político! Agora que você deu essa canetada (e caso ela passe a valer após outros políticos tão inteligentes quando o Sr., aprovarem-na), é óbvio todos os jogos irão implementar uma mecânica específica apenas para usuários brasileiros, a fim de cumprir sua sábia decisão! É realmente muito gratificante ver o dinheiro público sendo usado para pagar pessoas inteligentíssimas como o Sr., que criam leis incríveis, baseadas em seu vasto conhecimento tecnológico. Meus parabéns!

Não sou totalmente contra não, ainda mais no cenário gamer que a galera é super tóxica. Só precisa ver como vão aplicar isso, mas é uma boa ideia.

Hoje, empresas de games já protegem seus usuários por meio de seus Termos de Uso, normalmente descritos quando uma conta é criada, no mundo todo.

Como se isso impedisse alguém de alguma coisa…

1 curtida

Vai mudar nada, o chat só vai sair do jogo pra virar o discord.

isso vai matar jogos competitivos como LoL, OverWatch, Paladins, além de MMORPGS como o WOW, como as pessoas vão definir estratégias para matar um Boss num RPG ou para virar uma partida num rankeado se não poderem se comunicar por causa que o jogo é classificado como Livre para todas as idades?

Esses projetos só servem pra dar dinheiro pra site de notícia com as views pq vai ficar no limbo pra sempre.

Não é possivel que eles não tenham feito uma cagada muito maior e soltaram isso só para ter uma coisa para se polemizar e não perceberem a outra cagada… O QUE ELES FIZERAM DESTA VEZ?! D:

a boa e velha canetada magica q resolve tudo… Esses malucos tao na disney

1 curtida

Ué e existe Discord pra quê? Além de que o pessoal competitivo já ignora completamente os complementos de chat in-game e prefere usar o Discord mesmo ou outra alternativa =P
Prevejo apenas solo queue sendo mais tranquilo e divertido =)

E como eu passaria meu Discord para alguém que eu acabei de entrar numa partida com, se não houver alguma forma de comunicação no jogo?

ah se não fosse a mãe estado para salvar nossas crianças.

Nossa, esses dias um maluco esfaqueou a esposa. Saiu no jornal e tudo… então vamos proibir as facas… ffs

Papai estado vai proteger todos! O político garante :+1:

As equipes geralmente se formam em fóruns ou no próprio Discord. Nunca vi ninguém passando Discord no meio da partida e.e No máximo divulgando um Twitch ou dois.