Projeto que permite privatização dos Correios é aprovado na Câmara

2 curtidas

Que o Senado aprove a privatização da empresa! Concorrência já!

7 curtidas

eu to apostando que vai ser um portugal parte 2

Não vou nem entrar no mérito da privatização, só fazer um pequeno comentário: me dá coceira quando uma matéria fala que os Correios dão lucro, sendo que o “lucro” é basicamente porque os Correios não pagam impostos. Se pagassem, na melhor das hipóteses, ficariam no 0x0.

6 curtidas

Agora vai!

1 curtida

E eu que sempre fui a favor da privatização não to gostando de como ela será feita.
Do jeito que foi feito, só pode dar cagada… quero nem ver…

3 curtidas

Privatiza logo issaê!

2 curtidas

Prevejo este tópico sendo encerrado prematuramente por discussões acaloradas.

DHL, Fedex, UPS, Direct e Loggi não existem?

Finalmente uma pessoa sensata…

4 curtidas

Sim. De qualquer maneira, torço pela privatização!

Agora que o Centrão e o Bolsonaro estão ficando ainda mais unidos, a boiada vai passar com força agora. Primeiro a privatização da Eletrobrás em meio a um risco iminente de uma crise energética, agora a privatização dos Correios com base em uns argumentos bem fracos. Isso fora os outros projetos polêmicos em tramitação. Fico preocupado com o que vai sobrar para o próximo governo.

6 curtidas

Tem que sobrar para qualquer governo, saúde, educação e segurança. O resto é apenas um estado querendo ser uma empresa ineficiente.

2 curtidas

Não seria então mais inteligente lutar por um estado eficiente em TODAS as áreas, independente do grau de importância, ao invés de só se mostrar incapaz de entregar de bandeja?

2 curtidas

O “lucro” dos correios é contábil, não leva em conta as imunidades tributárias, o capital imobilizado, além dos diversos anos de déficits que foram cobertos via seu único acionista, os “contribuintes”.

4 curtidas

Inteligência e politica não andam juntas nunca. Se nem no Japão se consegue isso, quanto mais aqui. Tem um filme novo do Godzila Henshim ou algo parecido, que mostra a imensa burocracia no governo japonês, isso porque era para salvar vidas.

2 curtidas

Como ficará conhecida esse conjunto de privatizações? No passado tivemos a privataria tucana, mas esse governo nem partido tem para nos ajudar no nome. Complicado :confused:

1 curtida

Mas ai complica a análise. O governo dá anualmente 300 bilhões em incentivos ficais a diversos setores (coisa que a maioria os economistas criticam pq causa distorções no mercado). Então benefício por benefício tem diversas empresas privadas que também tem, em vários setores.

3 curtidas

Inteligência e politica não andam juntas nunca

Nossa, os filósofos gregos e os europeus modernos se reviram em seus túmulos nesse exato momento.

E só uma dica: a burocracia é uma invenção da modernidade, ela foi criada para que pudéssemos ter uma impessoalidade nos serviços prestados com a criação de processos que pudessem ser seguidos.

A gestão de qualquer Estado precisa da burocracia para garantir um mínimo de funcionamento, independentemente de quem esteja no comando e é exatamente essa a ruptura do Estado moderno com o antigo regime absolutista (obrigado Revolução Francesa). O mesmo vale para empresas privadas, sem processos burocráticos, uma empresa se desfaz.

2 curtidas

2 anos de déficit apenas. E houve umas merdas no governo Dilma também, tiraram 6 bilhões da empresa num momento critico, de lá pra cá os Correios não conseguiram competir mais.

2 curtidas

Mas tem que existir um nível adequado! A burocracia no Brasil é excessiva. Agora, eu meio que entendo os motivos: o jeitinho Brasileiro. Nós burlamos muito as regras, temos o costume de tentar tirar vantagem. A nossa própria cultura incentiva a burocracia.

2 curtidas