Projeto para privatização dos Correios terá urgência na Câmara

Originally published at: Projeto para privatização dos Correios terá urgência na Câmara – Legislação – Tecnoblog

Com regime de urgência, projeto que libera privatização dos Correios vai direto para votação em plenário

Sabe o que é engraçado? Depois que começaram a apertar o cerco, misteriosamente os correios começaram a trabalhar tão bem (pelo menos pra mim) que estão entregando até PAC em 3 dias úteis da Paraíba à São Paulo.

4 curtidas

Apoio a privatização da empresa! Melhorar os serviços e aumentar a concorrência serão bem-vindos!

1 curtida

Estou aqui pra acompanhar a treta.

1 curtida

Eu já nem sei mais o que falar. Quando eu acredito que os Correios não podiam fazer um trabalho pior, eles encaminham a minha encomenda (5 tinteiros s/ tinta) para a ANVISA… :I

1 curtida

Demoraram até demais! Eles alegam que cobram pouco e atendem todo território Nacional. Mentira! Uma encomenda de SC pro RJ por PAC está saindo por aproximadamente R$54,00 e não pesa nem 500gr e Levaram mais de duas semanas pra entregar. No mercado livre o valor além de ser mais baixo, entregam muito mais rápido desde que adotaram serviço próprio de entregas.Tem q ter livre concorrência. Eles podem continuar entregando cartas( coisa que n fazem mais aqui no RJ)

2 curtidas

Fico observando esse povo que fica dizendo que com a privatização, vamos ter concorrência, sendo que o único monopólio dos Correios é no setor de cartas e o de pacotes tem sim grande concorrência. Pelo menos comigo os Correios nunca me deixaram na mão, ao contrário de algumas transportadoras que já usei. Enfim, não sou a favor da privatização, mas pelo visto é o que vai acontecer

3 curtidas

Lula roubou e destruiu a empresa , Bolsonaro não moveu um dedo para arrumar a casa , agora vão vender as partes que dão lucro e ficar com o que não serve para muita coisa , parabéns aos envolvidos.

Verdade, aqui onde moro estão até fazendo entregas aos sábados.
Em parte acredito que isso seja devido a necessidades impostas pela pandemia, mas de qualquer forma, acredito que os Correios devam ser privatizados e flexibilizar a concorrência entre as empresas.

1 curtida

Bom, não vão privatizar de verdade e sim criar uma empresa de economia mista. E o Projeto de Lei apenas dá poderes ao Executivo para conceder à iniciativa privada os serviços postais que hoje só podem ser feitos pela empresa (cartas e assemelhados). Na prática vai funcionar igual um Banco do Brasil ou uma Petrobrás: vai continuar à mercê do Executivo Federal, só que com uma parte “privada” que no final das contas não decide quase nada.

Duvido muito que os que manifestaram interesse em ter parte da companhia antes vão adiante se a Lei for aprovada nesses moldes e não como uma privatização de fato.

E Correios funcionando mais rápido só se for no Sul/Sudeste. Porque no resto do BR… moro no Centro Oeste. Encomenda sai de Cajamar/SP e quando tenho sorte aparece no rastreamento 10 dias depois. E ainda faz um passeio por 3 centros diferente aqui antes de ser entregue.

2 curtidas

É isso que ferra o nosso país, o governo não quer largar o osso por nada. Privatizar é vender, não virar o sócio. Só assim podemos ver algum efeito real da iniciativa privada e o fim da corrupção e cargos de indicação na empresa.

1 curtida
  • Mais de 3k mortos por dia;
  • Atraso na vacinação;
  • Mais de 52% da população sem saber se vai ter o que comer;
  • Auxílio emergencial de R$150, inconstitucional por se tratar de redução de benefício

E a urgência é privatizar uma empresa que já não detém monopólio a não ser para a entrega de cartas para agradar o mercado. Os B3 são tão genocidas quanto o B17

7 curtidas

Eu estava escrevendo um comentário sobre isso… mas acabei desanimando ao pensar que uma parte da população realmente terá de se virar para conseguir sobreviver só com isso… espero que eles realmente consigam os 600 reais de volta.

Edit: como essas proezas acontecem? Responder um e marcar o outro do nada? D:

Genocida é pouco, é o governo da morte, e há quem defenda, e fiquem jogando a culpa nos governadores e prefeitos, se não fosse a quarentena, muito mais gente teria morrido. Vá tomar sua cloroquina e fique quieto.

4 curtidas

Todos os especialistas apontam que é um erro um programa de vacinação que não seja centralizado no momento (assim como foi um erro a não centralização do combate à pandemia), mas tu insiste em achar que isso seria melhor. Tá, né? Choices.

Nenhuma pessoa porque as empresas não vendem se não for para governo.

Para você, privatização do correio é prioridade no pior momento da pandemia? Sério?

Não é mesmo, é um genocida rs

Quem não tomou ação contra o vírus? Quem fez propaganda de cloroquina? Quem falou que lockdown não funciona? Quem falou pra invadir hospital de campanha? Quem disse que não ia comprar vacina? Poxa, fica difícil.

Cara, por todo o teu esforço em defender o genocida já deu pra sacar quem é o “militante desocupado” aqui rs
Engraçado que eu sequer disse que sou contra a privatização (embora seja), falei em relação às prioridades em meio à pandemia e tu já surtou. Carapuça serviu, e serviu gostoso.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente após 24 horas. Novas respostas não são mais permitidas.