Projeto de lei quer que Facebook e WhatsApp exijam CPF no cadastro

Originally published at: Projeto de lei quer que Facebook e WhatsApp exijam CPF no cadastro

Projeto de Lei n° 113/2020 prevê CPF no cadastro em redes sociais e outros serviços online

Legisladores e suas “legisladorices”… Daqui a pouco vão exigir que todo brasileiro com rede social antes do cadastro no Facebook, p.ex., se cadastre em algum órgão do governo.

Controle Social? Que nada.

2 curtidas

Mas eles já têm esses dados.
Qd me cadastro no Whatsapp com o número do meu celular, a operadora já pegou esses dados, qd a linha foi adquirida.
Eles q se virem e não fiquem criando legislações q nunca serão cumpridas.

6 curtidas

Se transformada em lei, essa exigência irá valer para todos os principais serviços: Facebook, Instagram, WhatsApp, Telegram, YouTube, Twitter, entre outros.

A grande maioria dos serviços não batem com o teu argumento.

Até porque não tem linhas de telefone cadastradas em CPF de terceiros, não é? Bem confiável :upside_down_face:

Edit: Relendo aqui minha frase original ficou confusa e agora nem lembro mais o que eu queria dizer, derp

Mas vcs estão defendendo a medida?
É isso? Decidam-se!

O governo sabe mais do q deseja admitir. E não estou falando de teoria de conspiração.
Estou falando de dados simples, disponíveis por aí. O governo não quer é organizá-los.
Tanto q eu posso ter 27 RGs com números diferentes, um de cada estado.

Santa ingenuidade, Batman! Como se não fosse possível gerar um CPF aleatório num “CPF generator” da vida.

No projeto de lei está previsto que a Receita Federal vai disponibilizar um webservice pra validação online do número por todo e qualquer sistema que as pessoas queiram se cadastrar? Porque até onde eu sei, não há um serviço oficial para isso.

1 curtida

É impressão minha ou o governo tá querendo fazer de tudo pra sair controlando a gente como gado, igual já acontece na China??

Outro dia passaram a tal da Lei da FakeNews onde o governo pode simplesmente decidir que vc tá mentido e te prender, agora isso…

Tá cada vez ficando mais dificil exercer essa tal da “Liberdade de Expressão”

2 curtidas

Enquanto as pessoas só ficarem reclamando nas “redes sociais” e não botarem processo e pressão em cima desses excelentes legisladores, só irá sair idiotices do congresso.

2 curtidas

China feelings…

Algum deputado estava sem o que fazer e resolveu “mostrar (des)serviço” pelo jeito…

Só mais uma lei tosca que nem deve ir pra frente, como muitas outras.

Esse PL não combate fake news. Ela combate é a internet livre e privada que toda pessoa devia ter o direito.

Alguém precisa explicar para esses deputados o que é a internet e como ela funciona.
Chega a ser ridícula essa PL.

Teríamos uma cena parecida com o Zuckerberg no Congresso tentando explicar para os senadores como funciona o Facebook e como eles lucram com a “internet”

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.