Projeto de lei quer combater "efeito bolha" do Instagram, YouTube e mais

Uh… espera… alguém avisa pra esses jenios que até mesmo para ordem cronológica se precisa de algoritmos…

O projeto de lei:
https://www.documentcloud.org/documents/21100363-buck_030_xml-filter-bubble

Logo no começo do projeto já fala que eles querem barrar o uso obrigatório de algoritmo baseado em dados pessoais, não o uso de todo e qualquer algoritmo. Tem lá outras definições no projeto mas não tive saco de ler tudo. Talvez alguma definição não faça sentido, sei lá.

1 curtida

Sim, mas lembra que o login da rede social é um dado pessoal necessário para saber quem está vendo.

Tem que ler o projeto inteiro pra tentar entender o que exatamente eles estão propondo.
Pelo teor das matérias que eu li sobre, eu suponho que o que eles querem é impedir que as empresas coletem informações e mais informações que o usuário sequer sabe que está sendo coletado para alimentar um algoritmo que o usuário também não sabe como funciona pra organizar o conteúdo que ele vai ver no site e essa ser a única forma de organizar o conteúdo.

Então. O usuário geralmente não sabe o que o algoritmo coleta… mesmo que seja só ordem cronológica.

Eles claramente estão se referindo aos algoritmos que as redes usam pra criar feeds personalizados, e manter os usuários por mais tempo possível na plataforma.

Esses algoritmos acabam criando bolhas, onde os usuários tem contato apenas com material que corrobora um ponto de vista prévio, via algoritmos de recomendação.

Concordo 100%, tudo, todo tipo de app tinha sim que ser em ordem cronológica a opção padrão e ai SE ele quiser e muda, mas o padrão tinha que ser cronológica sim… Foda-se o que o algoritimo acha que seja relevante pra mim, entre ele achar e ser, tem um mundo de distancia kkkkkkkkkkkk

APROVA AGORA!!! pfvrzim

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.