Projeto de lei propõe "Uber de ônibus" em São Paulo

Originally published at: Projeto de lei propõe "Uber de ônibus" em São Paulo – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Proposta prevê um “Uber de ônibus” concorrendo com o sistema tradicional de transporte

1 curtida

Finalmente!!! As vans e microônibus particulares já deveriam fazer parte do transporte público há muito tempo. Principalmente em cidades como BH, que tem morros e ruas estreitas que mal comportam ônibus.
Morei no Egito por 1,5 mês e pegar transporte público era ótimo, as ruas eram dominadas por vans particulares que faziam trajetos livres e passavam um atrás do outro, nunca precisei esperar mais que 1 minuto pra pegar uma van. E era baratíssimo e funcionava a madrugada toda, sem parar!
Só no Brasil mesmo pra perueiro ser considerado criminoso. É criminoso pq ameaça o cartel das empresas de ônibus, só por isso mesmo.
Crime é parar de ter ônibus 1 da manhã e voltar a funcionar 4:30, deixando os usuários na rua sem alternativa e com risco de ser assaltado, isso sim é crime.

2 curtidas

eu acho que o porta dos fundos já tinha previsto isso o “uber collective” kk

É muita zona política, de um lado políticos querendo matar a evolução da mobilidade urbana (Uber e outros) por pre$$ão sindical ou burrice retrógrada mesmo, de outro lado políticos tentando o inverso.

Em Fortaleza já existe um serviço semelhante faz poucos meses, chamado TopBus+. A diferença é que ele é operado por uma empresa contratada pelo próprio sindicato patronal das empresas de ônibus. O serviço não cobre toda a cidade ainda, tem taxa fixa apenas por distância (sem cobrança por tempo e tarifa dinâmica) e preços próximos ou um pouco mais baixos que o do Uber. Segundo o próprio sindicato, a ideia é atrair quem não utiliza ônibus e quer uma opção confortável e mais barata que o Uber.

À parte ser praticamente um projeto piloto (só deve ter umas 18 vans em operação), percebe-se que as empresas de ônibus já abriram os olhos pra chance de recuperar lucros oferecendo um outro tipo de serviço. As empresas de ônibus de SP poderiam ver nessa uma oportunidade de novo mercado…

RIP trafego em Sampa. hahaha

Depois do Uber o sistema de transporte nunca será o mesmo. Do ponto de vista do cliente/passageiro eu acho bom pagar menos, porém da empresa tradicional que opera há anos não sei se vão ver com bons olhos.

O Ghedin andou em um ônibus que faz algo semelhante e gostou. Parece que vai ser tendência. Acredito que será semelhante ao começo do Uber em que os taxistas não aprovaram e fizeram de tudo para barrar essa concorrência.

Aqui na Freguesia do Ò sigo “tranquilo” por saber que não chega nenhum desses serviços que trabalham como o Uber por ser área de risco hehe. :cry:

Quando o sapato aperta o pé do outro vcs pouco se enportam mais o que falou o presidente do sindicato é um fato vcs só defendem esses apps para sobrar mais para seu deleite em farras e banalidades .
Como encher a cara de cerveja,comer num lugar modinha dai na hora de ir para casa ficam correndo atrás do Uber que passou direto pelo endereço que nem cachorrinho .
Minhas palavras podem não ser afaveis mais são a pura verdade aqui em São Paulo tem com carros deploráveis colocam 5,10 ou 20 reais de combustível pneu para Uber só te remold .
Quando chegar no seu ofício um tipo de concorrente assim quero ver esse discurso modernista.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.