Projeto de lei nos EUA quer proibir celulares para menores de 21 anos

Originally published at: Projeto de lei nos EUA quer proibir celulares para menores de 21 anos – Legislação – Tecnoblog

Apresentado em Vermont, o projeto de lei sugere até um ano de prisão para menores de 21 anos que usarem celular

Definitivamente não é só aqui que vemos asneiras por parte de congressistas.

1 curtida

Isso ai mesmo, tem que passar essa lei, afinal, a américa é o país da liberdade, a maior democracia de todas, e cheio de pessoas sensantas e que pensa no seu povo.

Alias, sabe a china?, precisamos democratizar-la urgente, Irã também.

1 curtida

Eu entendi a proposta do projeto, então não vou nem me dar ao trabalho de argumentar contra, prq todo mundo sabe que isso é um absurdo.

So gostaria de fazer umas considerações:

1º Você não pode comparar o uso de smartphones com porte de armas, uso de bebidas alcólicas, ou até mesmo porte de CNH, que nos Estados Unidos é concedido a menores de 21 anos.

2º Tudo passa por um processo de aprendizado e conscientização. Se você quer que jovens parem de usar smartphone enquanto dirigem, mostre a eles a realidade dura de uma batida de carro em alta velocidade, incessantemente, até que isso se torne um censo comum.

3º Não se precisa de smartphone pra praticar bullying, a uma década já se praticava e não havia punição (nem mesmo por parte do corpo docente). Hoje o cyberbulling pode ser enquadrado na lei de crimes virtuais, então tornou-se muito mais eficaz a punição.

3º Mas nem de todo ruim é o projeto, ao menos levanta a questão de que com que idade uma criança deve ter um smartphone.

Particularmente acho que isso varia de família pra família, mas em um censo comum, seria a idade escolar, onde essa criança já estaria inserida em um contexto social, onde inclusive o smartphone viria a ser um meio dos pais acompanharem a rotina dos filhos a distância.

A tecnologia faz parte das nossas vidas e dessa juventude, mais anda. Cabe a família ensinar os filhos a lidarem com a tecnologia de forma responsável e não priva-las, as colocando sobre um domo. Tornando-as alienadas a realidade e inaptas tecnologicamente (como são grande parte dos adultos que não tiveram contato cm tecnologia).

6 curtidas

Mais um projeto de lei q só serve pra gastar tempo e dinheiro e não será aprovado. Nice.

1 curtida

Claramente é um projeto de protesto, pra provocar mesmo. Propõe um absurdo para chamar atenção a um fato que na opinião dele também é absurdo.

3 curtidas

Democratas fazendo “democratices”… :man_facepalming:

1 curtida

Pode piadinha gente?

“celular é muito mais perigoso do que uma arma de fogo” NOTE 7, CORRE AQUI! HAHAHAHA

Que legal… tem gente com 30 anos que não é madura o suficiente para usar um carro, quem dirá para usar um celular com base na idade… :man_facepalming:

Isso não faz nenhum sentido… Mas ah… são políticos… não fazem sentido mesmo… :roll_eyes:

Mas sabe… acho que nem vai passar um projeto desses, pq na real, os pais gostam muito de que os filhos estejam com o celular para saber onde estão… então será bem difícil esse projeto passar…

Sobre isso, o DETRAN - pelo menos aqui no RN - tem feito um papel absurdo de conscientização com peças publicitárias (principalmente outdoors e comerciais de TV), é realmente impactante a forma como eles fazem estas campanhas, literalmente assusta e conscientiza na base do medo que beber e dirigir vai dar ruim.

Então é questão de conscientização mesmo, forçar a barra até o cara entender que o que tá fazendo é errado, se torna uma cultura.

(Eles até ganharam um reconhecimento internacional pelo impacto que os outdoors fazem na cidade)

image

4 curtidas

O problema não é o celular, é o uso dele em rede por idiotas que ganham notoriedade pelas imbecilidades que falam. Antes, estavam restritos a uma roda de pessoas ou falavam sozinhos, agora ganharam o mundo.

Aí depois vêm falar que a China que é comunista

Mais um projeto inútil e que só gastará tempo de debates e não chegará a lugar algum.

Ainda se está debatendo isto?!

Leiam a opinião do @Red

Foi tudo pra chamar atenção. Nem o autor da lei espera que passe.

1 curtida

Não é uma má idéia esse projeto de lei.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.