Projeto de lei defende acesso grátis a site e apps do TSE nas eleições

Originally published at: Projeto de lei defende acesso grátis a site e apps do TSE nas eleições – Legislação – Tecnoblog

Proposta também prevê proibição para operadoras suspenderem serviços de internet ou reduzirem qualidade no período eleitoral

Pra quem já trabalhou como mesário sabe que isso seria o ideal. A quantidade de gente que chega no local errado de votação é enorme. Daí os próprios mesários procuram ajudar a localizar a seção correta, número do título etc…

1 curtida

As 4 pessoas da minha frente na última eleição estavam no local errado de votação. Foi mudado o local de votação delas “de repente”.

Comigo mesmo, aconteceu na segunda vez que fui votar. :man_shrugging:

Piada, não devia nem ter eleições esse ano, eu que não vou arriscar a minha saúde e nem a da minha mãe por causa de político.

Esse ano eu não vou votar por questão de segurança.

2 curtidas

É possível justificar pela Internet. A multa é menos de 4 reais. Vale muito apena.

Questão de segurança você diz o risco de contrair a COVID? Eu não vou votar por esse motivo, pois tenho algumas doenças crônicas e minha mãe é idosa e também tem asma, mas acho difícil convencer o funcionário do TRE que eu estava doente, pois exigem comprovação.

Acho mais fácil passar os 60 dias de prazo para justificar e pagar a multa mesmo, aí só precisaria ir ano que vem na porcaria do cartório eleitoral.

É possível, mas a justificativa após o dia das eleições exige comprovação, como atestado médico ou comprovante de viagem, e ainda depende de um juiz eleitoral acatar ou não a solicitação.
Particularmente, acho menos complicado e arriscado pagar a multa dos dois turnos (R$ 3,51 cada), é menos chateação do que ir votar e ser contaminado.

1 curtida

Esse seria um excelente ano para acabarem com o voto obrigatório.

Abrir o comércio com todas as medidas sanitárias não pode, mas amontoar um pais inteiro dentro de escolas pra votar, pode. Nada mais me espanta.

2 curtidas

Tiraste as palavras do meu teclado, democracia e voto obrigatório são um paradoxo. Cortesia de nosso políticos, que estão mais preocupados em se perpetuarem no poder do que em preservar a saúde da população.

Eu estou rezando para que algum candidato a prefeito da minha cidade ganhe em primeiro turno, para assim os eleitores só se arriscarem uma vez contrair a doença, e eu só ter que pagar uma única multa.

2 curtidas

Boa notícia @imhotep @Douglas_Knevitz e @Wardz_de_souzA, não é preciso mais ir até um cartório eleitoral para apresentar o comprovante de pagamento da multa, graças a Deus :raised_hands:. A notícia é de abril mas eu só fui saber agora.

http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Abril/comprovante-de-pagamento-de-multa-eleitoral-nao-precisara-mais-ser-apresentado-aos-cartorios-eleitorais

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.