Programa de cashback do Opera chega ao Brasil com dezenas de lojas

O que ferrou com o programa foi o pagamento ser apenas pelo PayPal.

Mas criar uma conta no PayPal é tranquilo, então não vejo como algo negativo.

Não ter opções é sempre um problema e algo negativo.

Eu mesmo, não quero e nem pretendo voltar a usar o PayPal.

Ou seja, continuarei usando o Inter Shop.

É preciso ter consciência que estamos falando de uma empresa gringa, o Paypal é um meio internacional de enviar/receber dinheiro, então deve ser por isso que só tem ele disponível.

Cara, Valve também é uma empresa gringa.

Sony também…

Não faltam opções para serem dadas: Ebanx, PagSeguro, Wepay, Transferwise, etc, etc.

Além disso, para oferecer o programa de cashback, precisaram fazer convênio com empresas nacionais, várias que estão na lista. Então essa não cola.

E detalhe, para receberem desses programas de afiliados e poderem repassar o cashback, a empresa teve que abrir conta nacional. Alguns dos links por trás são da Afilio, ela não permite contas internacionais para o repasse.

Está mais com cara de parceria para empurrar o PayPal que tem baixa relevância no mercado brasileiro.

Uma coisa é pagar, outra é enviar para você o dinheiro.

Essa é o braço latino da CJ, então teoricamente dá para eles operar internacionalmente. Também achei links da Awin que funciona igual.

Eu sinto que é mais uma questão de praticidade mesmo. O Paypal não tem mais carteira no Brasil, então tudo que entra já vai ser transferido para sua conta bancária. Por isso não vejo sentido em ser algo “forçado” via parceria.

Primeiro, na Sony e Valve não só pagamos, temos carteira dentro dos seus serviços, por isso o exemplo.

Segundo, o fato do PayPal transferir para uma conta bancária, não muda o valor de ter a conta PayPal criada, usada e a marca difundida em um mercado que ele não conseguiu aderir.

Se só oferecem uma opção, COM CERTEZA, não foi ao acaso. Aposto o quanto quiser que foi de interesse mútuo para fechamento de parceria. Pois como disse, PayPal não é a única opção no mercado internacional que atende o Brasil.

Terceiro, não sei pra que essa discussão. PRA MIM ferrou com o programa não ter opções, não vou usar PayPal. Continuarei com o InterShop.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.