Eu sempre falei isso. Em toda notícia contra pirataria, os órgãos e empresas do setor adoram falar que as perdas causadas estão na casa de não sei quantos milhões de dinheiros, como se todo mundo que pirateou algo fosse necessariamente pagar para consumir o conteúdo se não houvesse alternativa, o que não poderia estar mais longe da realidade.
Na realidade, bloqueios de sites de pirataria são pouco efetivos e podem bloquear serviços legalizados se os bloqueios forem mal-implementados.
O experimento na Itália mostra que preços são o principal fator que pode levar uma pessoa a um site com conteúdo pirata.
Só tenho Globoplay pq a Claro oferece com a banda larga, e Netflix pq uso a senha de um amigo, sem ele me cobrar nada (não sei até quando a Netflix vai deixar rsrsrsrs). Mas uso mesmo é YouCine para ver filmes e séries. Uso tanto, e a interface é tão intuitiva e organizada, que até o que tem no Globoplay e Netflix, acabo vendo por ele.
E pra canais, um IPTV tão restrito que não se encontra nem pesquisando no Google e só entra por indicação. Uso desde 2018 e confio tanto que sempre renovo pagando 1 ano todo.
Streaming tá caro, muito caro, e isso só incentiva as pessoas a partirem pra pirataria mesmo. Uso sem culpa e sem remorso.
Se você decidir assinar todos os serviços de streaming, mesmo os planos mais baratos, a conta sai cara. É obsceno!
Perfeito. Se não tivesse as alternativas que temos, viveria de YouTube com anúncios e Pluto TV. Paciência…
Motivo?
Eu tenho: Netflix, Max, Prime Vídeo e Globoplay. E mesmo assim tenho que ir a um “certo site que começa com Rede” várias vezes no mês por não achar um filme de 30 anos atrás no catálogo de nenhum deles.
Vai ter muito executivo pikachu surpreso para pouca pokebola…
Eu sinceramente fico em dúvida se quando algo assim é feito só pra agradar as empresas q pedem pra fazer (Netflix, HBO etc) ou eles REALMENTE acreditam que vai dar certo.
Nem precisa ter 30 anos, tem coisas com menos de 10 que tu não acha em streaming nenhum (no BR).
Por isso que continuo com as minhas mídias físicas (bluray) dos filmes e séries que gosto… pois, além da imagem ser melhor do que a maioria dos streamings, ainda estou “blindado” contra as rápidas retiradas de conteúdos que acontecem lá.
Malafaia, me permita uma intromissão. Minha mãe tinha assinatura do Globoplay, quando expirou eu disse para ela não renovar, que iria vincular com o plano da Claro que eu supostamente tenho direito. Vínculo feito porém o plano que foi liberado é um tal de Globoplay Básico que segundo alguns atendentes da Globoplay me disseram é exatamente igual ao plano gratuito. Todo dia ela me incomoda agora porque não consegue assistir as novelas, mesmo as que estão no ar porque o plano não deixa. Me neguei a acreditar nessa estória e estou com um protocolo aberto há 31 dias, mas o suporte deles é horrível e nada efetivo. Eu só tenho o plano da Claro de 350mb que teoricamente deveria funcionar tanto que foi feito o vínculo no sistema da Globoplay. Você consegue assistir aos conteúdos utilizando esse plano da Claro. É um bug mesmo na minha conta ou será que é uma enganação das duas empresas?
Boa noite! Sou de Maceió, e aqui o Globoplay é liberado para banda larga a partir de 350M.
O plano liberado aqui é o mesmo pago mais em conta pra quem assina direto pela Globo. Salvo engano, 14,90/mês no plano anual, e 19,90/mês renovando mensalmente.
Ele tem bastante coisa. Tudo que é da Rede Globo (novelas e programas antigos, por exemplo) está incluso. E todo conteúdo original Globoplay, também.
Já séries estrangeiras, eu vi que eles liberam muitas temporadas, mas não a mais recente. Exemplo: Chicago Fire está na 13ª temporada na gringa. No Globoplay a mais recente é a 12ª. Mas, no plano liberado pela Claro, só posso assistir até a 11ª. Pra ver a 12ª teria que mudar para o Globoplay + canais ao vivo.
O plano gratuito, aquele que basta criar uma Conta Globo, só libera Globo ao vivo (com a afiliada do seu estado) e as rádios CBN RJ e SP. Então, se a política é a mesma nacionalmente, pode ser um bug.
Espero ter ajudado
Muito obrigado pela sua resposta. É, então realmente existe o benefício. Isso me deu ânimo para seguir reclamando, já estava quase pensando em desistir e assinar novamente mas vou insistir mais um pouco. Abraço