Procon-SP vai exigir que Apple forneça carregador para iPhones

Originally published at: Procon-SP vai exigir que Apple forneça carregador para iPhones – Celular – Tecnoblog

Procon-SP anuncia que irá exigir à Apple a disponibilização de carregadores para iPhone caso o consumidor solicite o acessório

ta meio errado o titulo ao meu ver, pois pelo que a matéria diz, eles não vão exigir a venda com, mas sim exigir que a Apple forneça caso o cliente queira.

5 curtidas

Minha amiga comprou o SE, e ela me disse não ver problema em não receber o carregador, pois ela tem vários.

1 curtida

É um tanto óbvio que por aqui a Apple enfrentaria problemas com a medida. Da mesma forma aleatória que a Apple afirma que a maioria do clientes já tem carregadores em casa, eu estimo que a extensa maioria usa em algum momento o que veio na embalagem, isso se não o repõe por outro no meio da vida útil do produto.

2 curtidas

Imagina ver uma BMW e uma Ferrari batendo, e os motoristas brigando.
É um pouco divertido de acompanhar se eu estiver sem o que fazer, porém não vai influenciar remotamente a vida minha e de todos ao meu redor…

Opa, fiz alguns ajustes aqui para torná-lo mais claro.

Obrigado pelo aviso! :slight_smile:

Achei as argumentações do Procon perfeitas. A Apple tem que fornecer o carregador, é um item necessário para o uso do celular. Não pode haver a presunção de que todos os usuários já possuem um carregador, até porque nem todos os carregadores são compatíveis e a empresa também não garante que carregadores paralelos funcionarão da maneira ideal com o produto dela. Também não há garantias de que se houver dano no aparelho devido ao uso de um carregador paralelo a Apple irá cobrir os custos.

7 curtidas

A Apple já fornece carregador caso o cliente queira. Só que não vem junto e tem um custo.

Agora, se eles fossem obrigados à dar um carregador… ai é outra história. Mas ai eles dariam a versão lenta do carregador que já vem nos iPhone desde o dólar à 3 reais…

o menor carregador USB-C deles é 20W

Ah mas vai sim, isso vai acabar virando tendência em outras fabricantes

1 curtida

Isso não tem que garantir mesmo não, paralelo é só eufemismo de falsificação. De resto concordo com tudo o q disse.

Tem a desgraça de 5W…

o carregador de 5W é USB-A, não teria como usar num iPhone novo sem ter um cabo antigo, pois os novos iPhones vem com cabo USB-C.

Ai eles fornecem um cabo USB-A/USB-C… só para afrontar o Procon. hahaha

Que ótimo… Agora o iPhone topo de linha, que custava 14 mil reais, vai custar 14.200,00… Vai fazer muita diferença mesmo na vida de quem pretende comprar um iPhone.

Se não fosse o Estado para nos defender… Não é mesmo?

Um emaranhado de premissas tiradas diretamente das vozes predominantes nas mentes de nossos burocratas.
Não é nenhum absurdo inferir que a Apple está na realidade preservando margens de lucro ao não mais incluir a fonte na caixa, ao invés de “preservar o meio ambiente” como alega oficialmente. Além disso, temos todo o direito de achar isso ridículo, mesquinho, patético, como eu particularmente enxergo.
Só que isso é completamente diferente de, perdoem o linguajar, cagar regra em cima da Apple com base em achismos. A Apple tem o direito de vender o iPhone com o que quiser. Ninguém está tendo um revólver apontado na cabeça sendo forçado a comprar, por outro lado.

Fico imaginando qual vai ser a próxima cagação de regra do Procon, ou o que eles vão achar imprescindível pro funcionamento do aparelho. Fones de ouvido? 50 GB de armazenamento na nuvem gratuitos? Papéis de parede do Smilinguido?

A Apple visa cada vez mais ganhar milhões. Não está nem um pouco preocupada se carregadores antigos poluem ou não o ambiente. Se estivesse , já teria lançado uma campanha sobre o assunto . Como um celular funciona sem o carregador? E para quem comprar o seu primeiro celular ? É mais um mecanismo de ganhar dinheiro . Sem contar, que os acessórios vivem dando defeito . E da-lhe consumo! Uma vergonha! O consumidor que preza pelo seu dinheiro , deveria ser mais exigente.

2 curtidas

Sério… 200 reais não deveria fazer diferença para alguém que já gastou 14000 no aparelho. É um aparelho caro, mas não é um aparelho para todo mundo. Se a pessoa não tem dinheiro para gastar no mais caro, compre uma versão mais barata ou outro aparelho… é questão de bom senso isso. É triste, mas é a realidade… uai. (Eu fico com a opção de comprar outro aparelho)

Manda ela me dar um carregador com entrada tipo C. Só tenho com entrada tipo A, e o cabo do novo iPhone é Tipo C

1 curtida