Procon-SP notifica Via Varejo por venda de notebooks com Windows 7

Originally published at: Procon-SP notifica Via Varejo por venda de notebooks com Windows 7

Extra, da Via Varejo, teria vendido notebooks com Windows 7, versão já não suportada pela Microsoft

1 curtida

Essas três lojas competem entre si? Em questão de preço, frete e promoção, pra mim, são todas iguais.

Procon também vai atrás das lojas por venderem aquelas carniças com Android 7 ou mais velho que uma DL / Multilaser da vida tem a pachorra de chamar de tablet?

6 curtidas

São lojas da mesma rede por assim dizer todas são controladas pela Via varejo. Dificilmente você vera uma oferta diferente entre elas

E desde 2014 que a Microsoft interrompeu as vendas OEM do Windows 7.

Espera, Android 7? Você está sendo bem gentil, já vi recentemente coisa sendo vendida com Kit Kat e Lollipop.

3 curtidas

Tudo igual, até comentei em outro tópico que era redundante demais isso.

Devia ir atrás também das lojas que comercializam aquele lixo de tablet com Intel Atom que a Negativo Positivo vende como laptop, aquilo sim é uma carniça kkkk

2 curtidas

Olha não vou defender consumidor nesta parte, ainda mais quando compram micro com Linux por que é mais barato e pedem para um técnico amigo instalar Windows no equipamento. Quantas vezes algumas pessoas me procuraram para isso. Hoje em dia eu falo que não dá. Se o equipamento é novo e aguenta windows 10 basta pedir um desconto alegando a falta de suporte. Se a empresa comerciante não der desconto aí é mais fácil, basta não comprar.

E se pro usuário não for importante o suporte da Microsoft ao Windows 7?

E se ele quiser uma máquina barata pra instalar outro sistema operacional?

E se ele quiser a máquina mais barata pra fazer o upgrade pro Windows 10 (ainda é possível fazer gratuitamente)?

Novamente, estado se metendo onde não deve para “proteger” a população e gerando um efeito oposto como resultado: 1. máquinas baratas que saem do mercado; 2. Lojas e distribuidores tendo que arcar com o prejuízo de estoque encalhado (e depois repassam esse custo no preço de todos os outros produtos).

6 curtidas

DL, Multilaser, Samsung (ainda tem o Tab 3 Lite a venda no Carrefour e no Big B [antigo Walmart])… (Galaxy Tab 3 Lite foi meu primeiro tablet… em 2015…)

1 curtida

Fazem parte do mesmo grupo. As 3 porcarias tem o mesmo dono, por isso a concorrência não existe.

Por mais que não goste dessa rede de lojas, ninguém deles obrigou ninguém a comprar o computador com sistema defasado.
E para resolver é muito fácil. baixe o media creation tool na microsoft e atualize para o Windows 10 de forma gratuita (ainda funciona) para quem tem o Windows 7 ativado

Encerrou a discussão. Estado fazendo estadice e prejudicando o consumidor, só pra variar.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.