Procon-SP notifica Nubank, BB e mais instituições devido a golpe do boleto

Esses golpes daí não tem nada haver com o banco, o mesmo golpe existe a mais de uma década por e-mail, pessoas se fazendo passar da NET, Oi, etc, mandando o boleto por e-mail como segunda via ou um boleto com desconto, o golpe tá ai, cai quem quer dar uma de inteligente e ganhar algo indevido ou algo fácil demais.

Os caras querem saber qual a proteção que a pessoa tem ao pagar o boleto, todos os aplicativos na hora de pagar mostram o CNPJ de quem está recebendo e o nome da pessoa, porém ninguém olha pra isso e cai no golpe… Já tive vários clientes que vieram chorar pra mim por isso daí e eu sempre falo, ou você confirma os dados do recebedor ou depois chora.

2 curtidas

Não vejo o que os bancos podem fazer pra melhorar… Obrigar a ser sempre boleto registrado?

1 curtida

Já tentaram me cobrar uma conta da Vivo, sendo que nunca tive conta da Vivo

3 curtidas

Mesma coisa aqui com a NET, aqui na cidade nem tinha NET (começaram a atuar a 3 anos) e a uns 10 anos atrás recebia spam com fatura da NET e depois da claro (que nunca tive número)

2 curtidas

Todos os bancos foram notificados, mas o titulo expoe apenas dois. Imprensa amarela

1 curtida

Só sei que depois desses vazamentos, nunca recebi tanto Email de spam na minha vida.
.
Queria saber como esses caras tem tempo pra perder tempo, programando uma máquina pra ficar perturbando os outros com esses emails.

.
E isso é porque eu sempre entro pra apagar…

1 curtida

Acho que todos os boletos já são registrados

No título não cabem todos os bancos, mas deixa claro que há “mais instituições” na lista. Ao ler a matéria completa você também encontra a lista com todos os bancos notificados.

2 curtidas

Recebo sempre esse tipo de email, e quem não?! Certo dia, me enviaram um boleto da ClaroTV, em meu nome. Estava quase tudo batendo mas não tinha meu CPF. Daí fui fazer um teste de pagamento e ver a quem eu estava pagando. O boleto era do MercadoPago. kkkk Me fiz de tonto e encaminhei um email pro meliante informando que tinha algo estranho, porque na hora de pagar aparecia MercadoPago. Nunca mais me retornaram. :joy:

1 curtida

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.