Procon multa Apple em R$ 12 milhões por iPhone sem carregador

Esperando a notificação da Samsung

1 curtida

Só pra lembrar: a linha S21 também não vem com carregador.

Mas a Samsung disponibiliza uma página pra quem quer resgatar um carregador, não?

Só acessar esse link:

5 curtidas

Smartphones deveriam vir com carregador? Sim.
O PROCON se preocupa com o consumidor? Não! Aplicou a multa só para arrecadar. Se realmente quisesse coibir a prática era só proibir a venda de aparelhos sem carregador, teria um impacto muito maior para a empresa e tudo se resolveria.

9 curtidas

Fora que poderiam pegar o valor e distribuir pra quem comprou com NF.

Se deu 12 milhões e houveram compra de 500mil iPhones 12 legalizados, só fazer a conta e depositar na conta dos que realmente deveriam ser restituídos.

5 curtidas

Brasil sendo Brasil. Se vc é dona de um produto, vc vende do jeito que vc quiser, constando na embalagem o conteúdo e o consumidor comprando ciente, qual o problema?

4 curtidas

Os smartphones deveriam vir com carregador por obrigação. A ausência do carregador implica em uma maior procura por carregadores de procedência duvidosa e na exclusão da garantia do mesmo.

5 curtidas

Procon é uma piada, quer coibir uma pratica que ela julga ilegal, mas vai lá e multa em apenas 12 Milhões de reais uma empresa que fatura quase 1 bilhão de dólares por dia.

Meu não faz sentido, se quer coibir e realmente fazer a empresa repensar o a multa deveria ser muito maior, do jeito que é dá a impressão que o órgão só quis tirar um trocado pedido um valor que a empresa em questão ai vai pagar sorrindo.

Minha mãe comprou um iPhone na VIVO (estava sozinha) e já venderam um carregador iPhone de 219,00 reais (para ter ideia, no site da Apple custa: 191,00), estão se aproveitando da situação para fazer o cliente comprar um carregador tão caro (quem imaginaria que a VIVO venderia carregadores)


Venda casada

2 curtidas

Bem isso, mas embolsar o dinheiro da multa é melhor, o consumidor que fique no prejuízo…

Sinceramente, eu acho que seria mais punitivo se o Procon fizesse a Apple enviar esses carregadores pra todo mundo que comprou iPhone 12. Cairia por terra a questão do meio-ambiente, já que haveria uma duplicidade de material, além dos custos logísticos pra fazer todo o envio. Ia envolver muita hora/homem, um expediente inteiro ia ter que parar pra ficar fazendo esses envios, teria despesa de embalagem, frete, transportadora, cliente reclamando que não recebeu, etc.

1 curtida

O consumidor não é o motivo ao qual o Procon existe :clown_face:

2 curtidas

Sejam mais espertos que isso galera…
Preço do iPhone antes da retirada do carregador - 9.500.
Preço do iPhone após a retirada do carregador - 9.500.
Preço do iPhone obrigado a vender com carregador - 9.900.
Vocês vão pagar de uma forma ou de outra, mas agora quem já tem carregador será obrigado a pagar o outro.
Não tem como ser diferente, larguem ser trouxas comemorando isso…não existe carregador grátis.

3 curtidas

Gostaria de saber se o PROCON vai repassar esse valor para quem foi supostamente lesado.
Depois nos perguntamos pq Apple é tão cara no Brasil, cheio de espertos querendo ganhar de qualquer jeito.

1 curtida

O consumidor que se vire, procure um advogado e vai ser feliz no processo…

Tenho iphone, mas não tenho carregador.

Tanto meu computador quanto meu laptop tem USB-C. Meu dinheiro eles não viram nisso.

Importante que as empresas estão todas juntas em prol do meio ambiente :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Incrível que a galera ainda defende a mercenária da Apple. Não importa a intenção do PROCON, importa que a Apple realmente fez isso somente e exclusivamente para lucrar mais.
Rico tem o péssimo costume de querer vender sustentabilidade lucrando ainda mais.

Né isso, contando que lucrem mais kkkkk