Processo acusa Sony de usar PS5 Digital Edition para praticar monopólio

Aqui no BR não faz diferença alguma, pois sempre foi assim, nunca existiu aqui outra loja além da PSN que vendessem jogos digitais de PS.

1 curtida

Lá fora tem? Pra mim só vendia na PSN mesmo

Sim lá fora era possivel, vc podia comprar jogos digitais em Lojas como Amazon e Gamestop.

1 curtida

Segundo o Ars, isso foi descontinuado em 2019.

Falta muito pros jogos já virem com os códigos pra versão digital também? Um saco isso, visto que basicamente tu instala a versão que tá na loja e não do disco, transforma ele numa licença, apenas.

1 curtida

A EA faz isso nos jogos de PC dela, o serial que vem na caixa para você instalar o jogo pelo DVD tambem pode ser usado na Origin para resgatar a versão digital.

1 curtida

Não entendi onde está o problema. O cara não sabia disso quando comprou o console? Ali uma opção estava sendo feita.
Se a Sony quiser realmente resolver o problema, basta desenvolver um leitor de blu-ray USB… e cobrar 100 dólares por ele.

1 curtida

Justamente por isso eu não vou comprar a versão digital, a economia a curto prazo te mantem refém a longo prazo.

3 curtidas

Nossa que maravilha… Décadas aí de consoles e ainda não tem isso por padrão é f$#@

É o que eu digo, não existe monopólio em propriedade privada. O console é da Sony, a loja é da Sony, tudo ali é dela e quem decide as coisas é ela. Simples.

Não gostou que só pode comprar jogos no PlayStation da Sony pela loja online da Sony (que surpresa, wow), NÃO COMPRA o console.

É a mesma coisa que ir no McDonald’s e ficar perplexo por não venderem os lanches do Burger King.

2 curtidas

Fazia né, porque ela não lança mais versão física dos jogos de PC faz anos…

Pra mim não faz sentido, até porque desde o lançamento do PS5 sempre existiu a opção do console com leitor de discos. Quem comprou sem o leitor sabia desde o início que só seria possível adquirir títulos através da PSN. E outra: toda a infraestrutura envolvida no desenvolvimento do console, jogos do PS Studios e a PSN foram criadas, desenvolvidas e mantidas pela própria Sony, logo ela tem liberdade pra definir as políticas nesse ecossistema.

2 curtidas

O problema é que lá fora era possível comprar jogos digitais em outras lojas e assim aproveitar vantagens que essas lojas oferecem, a Gamestop por exemplo tem sistema de pontos, chamado PowerUp Rewards, que vc pode depois trocar por descontos nas lojas ou no site.
Então de repente alguém que se acostumou a comprar jogo digital viu no PS5 sem leitor uma forma de economizar 100 dollares, já que continuaria a comprar digital, mas surpresa no PS5 essa pessoa que desde do PS3 comprava jogos digitais em outras lojas agora será obrigado a comprar exclusivamente na PSN.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.