Processo acusa Google de acessar mensagens do WhatsApp

Originally published at: Processo acusa Google de acessar mensagens do WhatsApp – Internet – Tecnoblog

Google conspirou com Facebook para reforçar domínio de mercado, alega ação antitruste; empresa diz que processo não tem mérito

image

Já perdi as contas de quantas vezes estou conversando sobre um assunto específico e começa aparecer propagandas em todo buraco.

Além disso, muitas das vezes estou apenas perto do celular tendo uma conversa com alguém, na hora seguinte sou entupido de anúncios referente ao assunto da convesa o.O

1 curtida

Tu usa o Gboard?

Sim, uso ele…
Ah, agora eu entendi, agora eu saquei, agora todas peças se encaixaram.

Verdade. Eu lembro que eu estava falando sobre uma comida especifica com minha garota na epoca. eu nao googlezei a comida nem nada. apenas comentamos no whats e ao vivo. No dia seguinte vi uma receita ou algo parecido nas propagandas de site. Ali tive certeza que ou pegam a minha mensagem, ou escutaram do meu microfone.

Eu uso teclado da sony mesmo, nao o gboard

Isso me leva a crer que quando chega nesse pontos que um app é usado por bilhões de pessoas, e sendo um app essencial, deveria ser passado para a ONU ou qualquer outro orgão não governamental, mas que tem controle sobre o app. Ok não vão passar o whats pra ONU (ainda mais de graça), mas a mesma deveria talvez pensar em um app assim totalmente independente de nações e empresas privadas, par que o usuario possa usar um mensageiro livre, sem medo e sem ser espiado.

Essa é uma idéia interessante… só que tu se esquece da infraestrutura necessária… hahaha os custos são altissimos.

Po, mas estariamos falando de um órgão não gov. gigantesco. Não acho que esse seria o problema…

Que teriam de gastar uma grana ferrada pra uma coisa que tecnicamente não é função deles… :I

Eu sei q nao é, mas poderia ser.
Lembra que a ONU declarou acesso a Internet como algo fundamental a humanidade.

Sim, acesso a internet engloba tudo. Mas sempre haverão inúmeros mensageiros desse tipo. O WhatsApp é muito usado no Brasil, mas não é super famoso em todos lugares. Japão usa mais o line, por exemplo.

Mas é complicado, para eles manterem um sistema desses, teriam de receber muitas doações que poderiam ser usada para projetos mais importantes. O ideal era um tipo ONU pra isso, mas não a ONU.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.