Processadores AMD Ryzen 7000 terão até 16 núcleos, novo soquete e mais

A Intel precisa de arquitetura nova PRA ONTEM. O Core i não tem mais pra onde evoluir, é só mexe daqui e dá um tapa acolá e solta no mercado. Tanto que malemá o i9 12900K saiu, ficou com a “coroa gamer” mas a alegria durou pouco quando a AMD colocou seu Ryzen 7 5800X3D.

E isso sem contar que a Intel atualmente é insignificante no mercado corporativo com seus Xeon, que dão até vergonha se colocar lado a lado com Threadripper e Epyc. E isso que esses ainda estão no Zen 2. Se (ou quando) a AMD lançar os novos já no Zen 3 (ou pulem direto pro Zen 4) aí esquece Intel de vez. E ainda tem o mercado mobile, que a AMD e Intel empatam em performance mas a AMD nada de braçada em consumo energético e autonomia.

2 curtidas

aqui, somente no ano que vem para chegar

1 curtida

Intel: Nosso i9-12900K faz 5.2GHz (comendo 379W) e passa o Ryzen 9 5950X!
AMD: Nosso novissimo Ryzen 9 7900 consome 147W e faz 5.5GHz all cores, 16 cores.
Intel: Isso é injusto! A AMD tem melhor controle de consumo!!

8 curtidas

Mesmo perdendo em potencia os contratos antigos ainda garantem uma boa fatia de mercado para a intel, vão ter de seguir nessa lesmisse por muito tempo ainda até o jogo virar.

3 curtidas

Aqui no BR?? Com a minha renda que ainda é menor de 2 salários?? Só daqui uns 5 anos.

Quando estiver mais barato. O bom é que a AMD está iniciando um novo ciclo do novo socket

Po… se a AMD continuar forçando, a desvalorização dos anteriores deve ser maior.

1 curtida

Estou jogando dinheiro na tela, mas nada acontece.

Belos processadores, infelizmente parece que tá chegando outra pandemia no planeta Terra: Varíola dos Macacos 2022.
Já saiu a notícia de um contaminado na Argentina que veio da Europa, logo agora que eu tava pensando em comprar um PC novo!
“Apollyon is coming!”

1 curtida

Me parece que as declaraçãos do CEO da Intel que a “bricadeira” tinha acabado na 12ª geração já está prestes a se tornar mera retórica! Ao menos no papel a AMD vem com algo bem forte e competitivo com os Ryzen 7000. Outro detalhe mais sutil é que os novos lançamentos de Intel e AMD vem distânciando pesado no desempenho bruto da séria M da Apple, que sim, vai continuar sendo mais eficiente no consumo.

1 curtida

Engraçado que no reddit da AMD o pessoal tá bem pessimista com essa nova geração…

1 curtida

A 5 anos, desde o lançamento do linha Ryzen em 2017, a AMD vem forçando o mercado a acompanhar a rápida evolução e competitividade que nunca antes existiu no mercado de chipsets para Desk/Lap.

Com essa nova série 7000, finalmente vou trocar meu querido 1700 com a 1080ti.

Por enquanto tá tudo bem… é só outra gripezinha que vai levar uns dois anos para ser reduzida e mesmo assim o pessoal vai continuar sendo besta…

Sim, são arquiteturas diferentes. E sim, o ARM é bem mais eficiente que o x86-64 MESMO. Mas se o processador queimar, só jogar fora o aparelho porque o custo do reparo será igual ou maior que o de um aparelho da mesma série… afinal, ao invés de trocar apenas o CPU, tu tem de trocar a placa toda.

3 curtidas

Se a CPU de qualquer computador queimar eu recomendo fortemente jogar fora a placa mãe e talvez a fonte junto, pq se tem um componente resistente em um computador é a CPU.

1 curtida

Pior que não, não sei se tu acompanha… mas tavam reportando que os CPUs tem uma taxa de falha até grande. Lembro de ter visto que o Ryzen 3000/5000 tinha uma taxa de falha de 3%. Já os SSD parece que tinham taxa de 0.9%.
Mas existem N fatores para um CPU falhar. Ex.: estar correndo e o cooler se soltar, estar mal montado, algum leso esquecer a fita plástica de proteção, falta pasta térmica, [nos AMD] o socket quebrar, etc. (não digo que sejam 100% chance, mas detonam a vida util)
Oveclock mal feito também… e se não me engano foi o Jayz que já matou três CPUs Intel e AMD… e te garanto que ele sabe o que faz e que as placas mãe dele não foram as responsáveis. cpu simplesmente morreu.

De qualquer jeito, ainda tem o bônus da memória RAM e SSD soldados que não tem como recuperar dados sem aparelhagem muito ara ou muita gambiarra…

1 curtida

É que tu tá jogando no lugar errado! => mkt4Bh78fAKE7LpCARTeiRAHue8GxCaSQh

basicamente mal usos absurdos, algo que dificilmente vai acontecer em um sistema montado e com processador soldado.

Eu falo de tu tá lá com o computador usando normal e do nada a CPU morrer, sem nenhum erro de montagem, sem nenhum overclock e com meses de uso (o que descarta problemas graves na fabricação).

1 curtida

Mas o problema da placa soldada é que se qualquer parte queimar, o resto fica inútil.

Concordo com isso, só não acho que em uma placa com processador soldado o componente que vai estragar seja o processador e sim a placa, desperdiçando um processador bom (se ela não tiver levado o processador junto quando queimou).

1 curtida