Processador i7-9700K ainda é bom?

Um PC (meio?) velho veio parar na minha mão com esse processador mas a placa mãe dele aparece estar toda ferrada.

Entendo pouco sobre hardware de PC, quero saber se ele já ta defasado ou vale a pena comprar uma placa nova pra ele, e se sim qual vcs recomendariam (que tenha pelo menos entrada m2).

O resto das peças eu tenho “sobrando” aqui.

obs

Outra dúvida, modelo dele é I7-9700K então ele deveria ser de nona geração certo? Então porque a linha dele Coffee Lake é considerada a 8ª? Eu sou MUITO burro ou a Intel contou errado aí?

Ah a Intel é meio bizarra…

1 curtida

intel da 6 até a 11 é uma doideira sem fim

A pergunta é, tú vai usar o PC para que?

vc falta só a placa mãe?

1 curtida

O 9700K não é Coffee Lake (8th). É Coffee Lake Refresh (9th).

O 9700K não é o melhor processador da atualidade, mas dependendo do uso que tu dá ao PC, ele é mais que suficiente e ainda poderá ser por mais uns anos… quanto à comprar placa mãe nova, eu não compraria uma highend… compraria uma mais de entrada MESMO.

Elabora… as vezes é só a fonte kgda (pessoal costuma economizar nisso, o que é errado) ou mesmo um simples ClearCMOS resolve…

Esse processador é desbloqueado para overclock, se você quiser tirar todo o proveito dele, vai precisar de uma placa-mãe com chipset Z370 ou Z390, que são mais caras. Tirando isso, ele vai te entregar uma boa longevidade, especialmente por atender aos requisitos mínimos do Windows 11+…

1 curtida

Sim, mas não faria tanto sentido pegar agora… principalmente sem saber a fonte e o cooler… além disso, dependendo da Z390 escolhida, é melhor simplesmente trocar placa mãe e processador por um Ryzen 7 5700 e uma B550 que sai mais em conta e gasta menos energia… (dá para reusar a RAM e o resto)

Eu tenho um. Como disseram, é um processador já um pouco datado, mas ainda dá um caldo. E, dependendo do uso, vai te servir ainda por um bom tempo.

Eu uso na minha máquina de jogos, e basicamente roda qualquer coisa com tranquilidade hoje.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.