Processador estava esquentando muito

Olá pessoal, semana passada fui verificar as temperaturas do processador do meu PC e constatei que estavam altíssimas.
Temperaturas estavam chegando a 100ºC, como medida corretiva fiz as seguintes ações:

  1. Limpeza nos contatos do PC com limpa contato
  2. Limpeza no cooler
  3. Remoção de pasta térmica ressecada
  4. Aplicação de pasta térmica de melhor qualidade.

Encaixei o cooler de melhor maneira, que anteriormente estava um pouco desencaixado.

Consegui baixar as temperaturas, porém ainda estou na dúvida se as temperaturas estão normais.
Fiz o teste com AIDA 64 e nos testes as temperaturas foram as seguintes:

  • CPU em stress: (OBS: Anteriormente essa temperatura estava chegando entre 101ºC e 102ºC

    *Em uso normal. ( OBS: Anteriormente essa temperatura estava chegando entre 75ºC e 85ºC)

Essas temperaturas estão normais ?

Faltou falar o mais importante, qual o modelo do processador e do cooler?

Mas me parecem tá dentro do normal essas temperaturas (a não ser que tu esteja em uma sala com ar condicionado a 16° C)

1 curtida

Ah desculpa…é um Intel Core i3 2120.
e se tratando de nordeste…aqui tá um calor da desgraça rsrsrsrs.

Acredito que esteja usando com cooler box da Intel, e não estando em uma sala com AC, essas temperaturas estão normais.

1 curtida

<60°C no nordeste? tão bem ok.

1 curtida

Rssrsrsrs ainda não estamos no verão kkkk

Pelo conjunto de processador, cooler padrão e lugar quente, diria que a temperatura tá ótima.

1 curtida

Isso mesmo, cooler box da intel.

Sim, mas qual a temperatura ambiente?

Ps.: processadores não chegando em 100°C+ tá ótimo. Se tu realmente estiver incomodado com a temperatura, pega um cooler de 100 reais do AliExpress e poe no lugar. hahaha

temperatura aqui no nordeste é em média 28°C a 30ºC.

A atual. Porque se estiver perto dos 30 e o processador em 50, não deve chegar aos 60… mas enfim, troca os fans do case e coloca um cooler mais decente. resolve.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.