Problemas para usar roteador Google Nest com Claro

E aí pessoal,

Alguém mais teve problemas pra fazer o roteador da claro funcionar com o Google Nest Wifi em modo bridge? Não tô conseguindo de jeito nenhum.

Eu morava no Estados Unidos e lá comprei um Google Nest Wifi com mais um ponto de acesso adicional. Lá eu configurei tudo sem problemas - coloquei o roteador da operadora em modo Bridge, liguei um cabo da porta ethernet do modem pro WAN do Google Nest Wifi, e fiz a configuração pelo aplicativo Google Home. Pronto.

Mas com esse roteador da claro, não funciona de jeito nenhum. Ponho em modo bridge (ou “bridged” como tá escrito na configuração), o roteador reinicia, mas aí quando vou configurar o roteador do Google ele diz que o meu modem (no caso o roteador da claro em bridge) não tá mandando sinal de internet.

Ele manda desligar ambos, depois ligar o modem, de esperar tudo acender, e daí ligar o Google Nest Wifi, mas não funciona. Segue sem internet.

Já resetei o roteador da claro pros padrões de fabrica e tentei de novo, mas nada mudou. Já exclui o perfil do Google Wifi Nest comecei do zero, mas também não adiantou.

Uma coisa estranha que notei é que o wi-fi do roteador da Claro segue ativado e acessível mesmo em modo bridge, mas não fornece conexão de internet se você conectar.

O roteador da operadora nos EUA desligava o wi-fi quando ia pra bridge.

Enfim, apreciaria qualquer ajuda com esse problema.

1 curtida

Sua conexão da Claro é via cabo coaxial ou fibra óptica? Se for fibra, até onde sei mudar o modem deles para modo bridge não é o suficiente…

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.