Problemas para baixar/iniciar Flight Simulator no Windows 10

Relaxa que quando vcs forem jogar a coisa piora.
Ontem assisti a live do Adrenaline testando hardwares para esse jogo e nem o PC do sonhos que tem uma 2080TI conseguiu rodar direito esse jogo.

Considerando que é o único local no momento com a maior parte dos recursos do app que estão matando e que não estão disponíveis no suposto substituto, entra na conta sim. Inclusive o Xbox Game Bar tem recebido muito mais atenção que o Xbox Console Companion e até mesmo que o novo app do Xbox, a julgar pelo histórico de atualizações dos apps, ganhando até SDK próprio para desenvolvimento de complementos nos últimos meses.

E vai continuar deficiente. Chuto que vão adicionar a funcionalidade de acesso remoto do console e talvez o feed de atividades no app novo, antes de sair do beta, e o resto vai permanecer no Xbox Game Bar. Justificativa ou não, pra mim pelo menos fica evidente que estão seguindo uma estratégia similar ao que o Facebook fez com o Messenger no passado…

Cara, qual a dificuldade em entender que a Microsoft anunciou que o novo aplicativo Xbox vai substituir o Xbox Console Companion, portanto, não me importa se tem a mãe do Phill na cacilda da Bar, o que me importa é quem está sendo substituído por quem.

Inclusive meu comentário foi o tempo todo sobre a questão do anúncio de descontinuação de um para ser substituído pelo outro, não perguntei do Xbox Bar, ele não entrou no anúncio da Microsoft, é um outro serviço e não me interessa o que ele faz.

No final das contas o que me importa é que a experiência está ficando uma ■■■■■ e deficiente para uma empresa que está deixando os consoles de lado para virar exatamente isso, um app/serviço.

image

image

No seu comentário inicial você reclama que o app substituto “não tem METADE das funções que o aplicativo antigo tinha”, eu te respondi apontando pra onde a maior parte dessas funções foram.

Independente do seu interesse no Xbox Game Bar ou dele não ter sido mencionado no aviso de descontinuação publicado pela Microsoft, é pra lá que essas funções foram e é onde provavelmente vão ficar, a julgar pelo histórico de atualizações dos apps relacionados ao Xbox.

Enfim, a discussão não tá chegando em lugar nenhum, vou parar por aqui.

Quando eu comprei esse note achei que tinha vindo com erro de consiguração, aí fui lá no gerenciador de dispositivos e desativei a Intel Graphics. Ficou tudo uma carroça, aí eu descobri que é normal as duas GPUs ficarem ativas mesmo; o que a integrada não consegue processar, manda para a dedicada.

Aliás, agora o download finalmente começou a fluir, em uma velocidade bem aceitável até. Pouco antes disso eu atualizei a build do Windows de 1909 para 2004, mas acho que isso não teve nada a ver. Acho que até o final da noite eu já consigo jogar, se tudo continuar desse jeito.

Comprei e consegui baixar o jogo via steam (só na segunda tentativa e depois de 6 horas, deixei baixando na segunda vez de madrugada e fui dormir). Problema é conseguir jogar!!! Minha máquina Intel 7 (5500), GTX1650, Muito espaço SSD, 16 memoria e nada!!!, o jogo não flui nem na pior resolução. já tentei de tudo, baixei a atualização da Nvidia que criaram especialmente para o jogo, diminui tudo que dava, mas sem chance. Gastei quase 400 pilas e já me arrependi. Vou voltar pro ATS e ETS e esperar um milagre de quem criou este elefante branco pesado.

1 curtida

Estou com mesmo problema, fica na tela inicial com a barra azul ali em baixo e fecha sozinho. Será que roda no meu notebook? i7, 16g memória DDR 4, SSD M2 1TB, placa NVidia GeForce 940MX 2gb dedicada.

Estou tendo este problema e não consigop instalar o jogo alguem sabe como resolver, obs: sou assinante do game pass (nao comprei o jogo)

Normalmente a instalação dos jogos disponíveis no Game Pass é iniciada através do app Xbox Beta. Veja se muda alguma coisa ao acessar o jogo por lá…

1 curtida

Pra mim, isso resolveu! Valeu.

Você precisa baixar um programa que tira arquivos corrompidos do cache da microsoft store. Segue o link: http://aka.ms/diag_apps10

Talvez não tenha visto antes de comprar o jogo ou baixar a especificação do Windows 10 descrita pela Microsoft para rodar o jogo, pois é, o problema de não carregar para maioria dos casos está aí, atualização do Windows 10.
Mas ai vem a pegadinha, muitos vão no update da Microsoft no Windows e o programa fala que está na ultima versão, o que faze nesse caso?
Bem você tem que baixar na mão o Windows Update Assistant, busque no google windows-10-update-assistant, o fórum não deixou eu colocar o link pra vcs, mas com essa busca será o primeiro link que aparecer
Baixe ele mesmo que seu Windows seja genérico rss, ele vai buscar a última versão e atualizar, que pode ser um pouco demorado.
Instale também o Xbox Game Bar.
Tente isso, pois na grande maioria dos casos resolveu o não carregamento do jogo, boa sorte galera.

1 curtida

eu tbm estou com o msm problema, comprei o game pela steam, na primeira vez abriu a tela preta e nao saiu mais, depois eu fechei no ctrl+del, feito isso eu abri novamente, logo em seguida vem a tela com o aviao e a barra azul e dali nao sai mais… =(

No meu caso era problema no login no XBOX App no windows. Não conseguia logar, ficava dando erro. Tiver que excluir a conta microsoft do windows 10. Depois consegui logar no XBOX app e o Flight Simulator funcionou. Fica a dica ai para a galera.

Pessoal, boa noite!

Consegui resolver minha situação, pois também ficava travado na barra azul, logo após baixar os 90 gigas de conteúdo.
Primeira coisa que verifiquei é que estava instalando o jogo logado no Windows com um usuário local (e não com a conta da Microsoft) e, além disso, o Usuário tinha um acento no nome, ou seja, atrapalha na carga dos arquivos (era “Usuário” mesmo).
Então, a primeira coisa foi desinstalar o jogo e depois associar a conta da Microsoft ao Windows (inclusive removi o usuário anterior).
Após logar no Windows com a conta Microsoft, entrei no App XBOX e instalei o Flight Simulator Novamente (e baixei os 90 gigas pela quarta vez).
Funcionou perfeitamente e o jogo tá rodando muito bem na minha configuração, com qualidade alta.
Tenho um XEON E5 2678 V3 com 16GB e Placa de Vídeo Sapphire AMD Radeon RX 5600 XT.

Espero ter ajudado.

Abraços

Matheus

1 curtida

Aqui continuo sem conseguir jogar. O app abre mas fecha depois da tela “Pressione qualquer tecla para continuar”. Já tentei de tudo.

Minha config: i78750H, 16GB RAM e GTX 1060 6GB

Por aqui também trava na maldita BARRA AZUL. A música fica de fundo mas não sai da barra azul. Engraçado é que ele tava abrindo antes, normalmente (eu uso o Windows 10). Mas resolvi mandar o PC pro conserto, e quando ele voltou colocaram todas as atualizações no Windows 10. Certamente foi isso que estragou, na minha opinião, alguma atualização do Windows 10…

1 curtida

Olá pessoal! Também estou na mesma. Mas estou tentando ver quais as soluções que vocês aplicarem e derem certo.
1- Atualizei o Windows - Não funcionou
2- Drivers nvidia- Ok patch do FSM2020
3- Rodei com admin
4- reinstalei / 24 horas
5- ? Oque mais ?
6- Sigestoes

Estou com o mesmo problema! Já desinstalei o jogo, instalei novamente e nada! Tentei diversas opções e deixei algumas horas rodando para instalar e sem sucesso. Desisti e pedi reembolso

Eu só consigo voar no TREINAMENTO, mas quando clico em pilotar no mundo aberto, simplesmente não acontece nada, é como se o botão pilotar não funcionasse.

Não sei mais o que fazer, tentei de tudo.